ASSINE
search button

Anatel incentiva empresas a se tornarem operadoras virtuais de celular

Compartilhar

Aprenda como se tornar um Operador Móvel Virtual e atinja o seu Nicho de Mercado. Este é o objetivo da palestra sobre Móbile Virtual Network Operator (MVNO), que será apresentada pela Diretora da Anatel, Emilia Ribeiro, na reunião promovida pela Associação Brasileira de Telecomunicações (ABTELECOM) em parceria com o Conselho de Inovação e Tecnologia da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), no dia 28 de setembro. O encontro terá início às 10 horas, no Auditório do 12° andar da ACRJ. As inscrições são gratuitas.

Regras

As regras para que novas empresas se tornem operadoras de telefonia celular, mesmo que não possuam redes nem radiofreqüências, já estão valendo desde o início do ano. Segundo a diretora da Anatel, a novidade aprovada no fim do ano passado, pode ser ofertada por meio de contratos de compartilhamento de rede com as atuais prestadoras. A regulamentação permite que outros setores como bancos, supermercados, varejo ou qualquer outro segmento ou empresa possam oferecer serviços móveis por meio de rede virtual.

Expectativa

A expectativa é de que a novidade permita que regiões que ainda não tinham serviços de telefonia móvel sejam, enfim, beneficiadas. Na prática, o Operador Virtual poderá alugar a rede das grandes empresas de celular, como Vivo, Oi, Tim e Claro, e trabalhar na ponta, junto ao consumidor, vendendo as linhas e também oferecendo serviços diferenciados por meio dos aparelhos.