ASSINE
search button

O PT vaia Ciro

Compartilhar

Nem o petista mais empedernido diria que mais de 200 pessoas estiveram ontem de manhã, na Praça São Salvador, coração da esquerda da Zona Sul carioca, para um ato de lançamento da candidatura de Lula à Presidência. Foi um comício morno, onde o senador Lindberg Farias tentava esquentar a plateia com promessas do tipo “retirar da Bolsa de Nova York as ações da Petrobras e reestatizar a empresa”. Talvez pela baixa presença de público, Lindberg acabou se deixando trair pelas palavras. Pela primeira vez em público, admitiu o que todo mundo sabe que o partido pensa nos bastidores mas nega oficialmente: “Se nos impugnarem na última hora, o Lula vai escolher um cara para falar por ele”, garantiu, apesar de ressaltar que o ex-presidente vai brigar até o final e que, de fato, aproveitou parte do tempo em São Bernardo para gravar inserções para os programas eleitorais. De resto, chamou atenção o rancor dos petistas com Ciro Gomes. O pré-candidato do PDT foi chamado de “direitista” por um dos oradores e seu nome recebeu uma sonora vaia. É bom o PT já ir se acostumando.

Pega, mata e come 

Deu ruim ontem para o prefeito de Caxias, Washington Reis. Ele resolveu ir à Refinaria Duque de Caxias se solidarizar com os caminhoneiros e por pouco não levou uma coça. Preciso sair às pressas, dentro de um caminhão de lixo.

Rema, remador 

Condutores das lanchas que fazem a ligação com as ilhas da Gigóia, Primeira e Ipê, na Barra da Tijuca, informavam ontem ao distinto público que a partir de hoje vão ter de trabalhar na base do remo por falta de combustível.

Elas voltaram? 

Durante o pronunciamento de Temer, ontem à noite, panelas voltaram a badalar por ruas da Urca. O coro das varandas era em maioria “fora temer” e um ou outro “lula livre”, fora um empolgado que passou a fala todinha berrando um “ah, é Bolsonaro!!!”

Prevenida 

Maior transportadora escolar do Rio, a Tia Denise´s _ que atende a colégios como São Bento, Cruzeiro e Eleva _ se preparou para a crise. Estocou combustível suficiente para mais dez dias e na madrugada de hoje montou um esquema de motos para buscar os motoristas em casa.

Bem na foto 

O ex-ministro Brizola Neto roubou a cena nas agendas que Garotinho fez ontem pela Baixada Fluminense. “Isso está parecendo casamento em que todo mundo quer tirar foto só com a noiva”, comentou invejoso, um  assessor do ex-governador.

Musa no páreo 1 

A Câmara pode ter de volta uma de suas musas. Eleita em 1994, aos 22 anos, a deputada mais jovem do Brasil, Vanessa Felippe, filha do presidente da Câmara Municipal, vai disputar uma vaga de federal pelo PMN.

Musa no páreo 2 

A linda loura de olhos verdes protagonizou um rumoroso episódio em 2014. Ela entregou às redações dos jornais gravações onde seu ex-marido Rodrigo Bethlem, então homem forte da Prefeitura de Eduardo Paes, admitia receber propinas e ter conta na Suíça. A divulgação destruiu a carreira de Rodrigo.

Produtos pensantes 

Frasista conhecido da boemia carioca, o ator Tonico Pereira, que está em turnê nacional com a  peça “O Julgamento de Sócrates, abriu um quiosque em Botafogo para vender camisetas com frases “filosófi cas” criadas por ele como “Falta Brizola no Brasil” ou “Ser ou não ser, sei lá”. A mais nova é perfeita para você mandar de presente para aquele seu político de estimação: “Eu não falo merda, eu faço merda”.

__________

LANCE LIVRE

• A atriz Verônica Reis é o destaque da peça “Édipo e o Rei, um acidente mitológico”,  divertida versão da tragédia onde o personagem principal se apaixona por Laio e não por Jocasta.