ASSINE
search button

O Sem Palanque

Compartilhar

E a campanha de Ciro Gomes no Rio caiu num tremendo mato sem cachorro. No terceiro maior colégio eleitoral do país, o candidato do PDT é um sem palanque. A menos que uma mudança tsunâmica altere o atual tabuleiro do xadrez eleitoral do estado, Ciro não terá um nome forte para ajudá-lo a ganhar votos por aqui. Todos os tidos favoritos já estão alinhados a alguma chapa presidencial. E no entorno de Ciro o responsável por isso tem nome e sobrenome: Carlos Lupi, o “dono” do PDT desde a morte de Leonel Brizola em 2004. Ciro tem feito agendas no Rio que encontram zero de apoio da estrutura partidária para  mínima divulgação. Semana passada debateu com professores na Lapa. Na última sexta,  foi a um jantar participar de uma conversa sobre legalização de drogas. E nem sequer um post no instagram. Não é mais segredo para ninguém que a relação dos dois está tensa. Em jogo, o controle do caixa do partido. Lupi tem articulado tão pouco por Ciro nessa eleição que seu maior feito até agora foi um gol contra: a saída da família Brizola dos quadros do PDT.

Garganta profunda 

Agora que caiu a blindagem de mais de 10 anos sobre o ex-todo-poderoso secretário Beltrame, as atenções se voltam para seu ex-chefe de gabinete, Marcelo Montanha.

Bateu, levou 

Ciro Gomes, Joaquim Barbosa, Jair Bolsonaro...é muito candidato pavio curto para uma eleição só. Preparem-se para fortes emoções, digo, declarações.

1º de maio 

O pessoal do RH não está sentindo fi rmeza nos impactos da Reforma Trabalhista na geração de empregos. Em enquete feita pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ), 61% dos participantes responderam que não acreditam que a reforma irá gerar mais empregos. Apenas 20% avaliam que o impacto será positivo. Os outros 19% estão em dúvida.

Salve Laura 1 

Laura Moraes, 29 anos,  aluna de doutorado da Coppe/UFRJ, será a única pesquisadora da América do Sul aprovada para participar do Data Science for Social Good Fellowship, edição 2018, promovido pela Universidade de Chicago. Trata-se de um programa com duração de três meses, no qual os pesquisadores  são treinados para desenvolverem projetos de relevante impacto social, usando ferramentas de big data, data mining e machine learning. 

Salve Laura 2 

Laura foi aprovada em um processo seletivo do qual participaram 730 candidatos de vários países, dos quais apenas 39 foram aceitos.

Todos juntos, vamos 

E a Europa se curva mais uma vez ante ao Brasil. O aplicativo Taxi.rio chamou a atenção da Universidade do Porto, que assinará com o Iplan, um acordo de transferência de tecnologia.

Teoria do porteiro 

Estranhos são os critérios da Guarda Municipal. Agora, quem for visitar o Museu Nacional da UFRJ, tem que parar o carro diante de uma cancela e esperar, pacientemente, que o guarda do dia venha à bordo de um carrinho de golfe abrir a cancela. O espírito da corte de Dom João, pelo visto, ainda ronda por ali.

Sugar daddies 

O site Universo Sugar liberou ao público alguns de seus números. Como se sabe uma relação “sugar” é aquela que reúne homens sem compromisso emocional, só financeiro, com moças horizontalmente acessíveis. Dos cerca de 150 mil usuários da plataforma, 71% são mulheres contra 29% de homens. Os rapazes tem em média entre 40 e 60 anos e são em maioria profissionais liberais. Dá pra dizer fica a dica?

__________

LANCE LIVRE

O ‘EcoLab – Laboratório Ecológico’, recém-inaugurado espaço do Shopping Grande Rio, promove, te domingo, uma oficina de pintura com stencil de pet, destinada à crianças de 04 a 12 anos. A oficina acontecerá das 16h às 18h, gratuitamente. As vagas são limitadas.