ASSINE
search button

Haja chumbinho

Compartilhar

É muito inseto para uma casa só. A Assembléia do Rio vai gastar R$ 31.125 com serviços de dedetização e desratização do Palácio Tiradentes e seu anexo, conforme o Pregão n° 02/2018, marcado para o próximo dia 17 de abril. O valor é quase irrisório, claro, se comparado aos últimos grandes escândalos que abalaram o Rio de Janeiro, mas o que chama a atenção mesmo são os detalhes do edital. Os serviços contemplam o controle de baratas, formigas, escorpiões, traças, percevejos, pulgas e “outros insetos rasteiros” (sic). Em outra frente de atuação, a empresa ganhadora da licitação deverá atuar no controle da população de pombos, “visando à remoção das aves, ninhos, fi lhotes e ovos”.  Um alento para parte dos frequentadores e uma má notícia para a população: ratos de terno e gravata continuam imunes a qualquer controle.

PM no palanque 

Jair Bolsonaro parece que finalmente conseguir montar um palanque no Rio. Depois de uma reunião com a bancada heavy metal da área de segurança que inclui nomes como o delegado Waldir, capitão Augusto, Coronel Fraga e delegado Francischini, ficou combinado que o melhor nome deste campo para disputar o governo é o do deputado e ex-PM Marcelo Delaroli, do PR. Bolsonaro já convidou o parlamentar a bandear-se para o PSL.

Arafat presente 

Durante o ato em memória da morte de Edson Luiz, ontem na Candelária, um símbolo em especial chamava atenção. A rapaziada do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) balançava, orgulhosa, uma bandeira da Palestina.

Jardim Botânico 

Mais um ex-ministro de Lula está de volta à ribalta. O ex-secretário da Igualdade Racial Edson Santos será um dos candidatos do PT a deputado estadual. Sua maior contribuição à República foi ter criado a Lei que obriga bares e restaurantes a usar sachês de ketchup e mostarda. É um estadista.

Mais um 

Filho da vereadora Rosa Fernandes, a manda-chuva de Irajá, Pedro Fernandes assinou ontem a ficha de fi liação do PDT. A princípio será candidato a governador, mas os capas pretas do partido querem convencê-lo a concorrer a deputado federal. “Essa decisão depende de uma avaliação que ainda faremos futuramente”, diz ele.

Olho nela 

Vem de São Gonçalo um dos ativos mais badalados da campanha eleitoral deste ano. A pastora e cantora gospel, Flordelis Souza, está oferecendo à praça sua fi liação. Já bateu na porta da campanha de Índio da Costa e de Eduardo Paes. Flordelis é mãe de 55 filhos, apenas quatro deles biológicos. Cabo eleitoral, como se vê, não vai ser problema.

Cutucando a onça 

Após os assaltos de ontem na Zona Sul, uma raposa felpuda da área de segurança pública garantia que a bandidagem da carioca está fazendo “operações teste” com Exército. “Eles tem feito ações diferentes e em diferentes lugares para ver como e aonde as tropas vão agir”.

Hugh Jackman 

No vale tudo para escapar disso tudo que aí está, o Brasil já está em segundo lugar no número de matrículas para cursos de inglês na Austrália. Este ano já foram 18.205 inscrições. O país fica atrás apenas da China, com 45.617 inscrições.

Última linha 

Seria a candidatura de Flávio Rocha, a nova batalha da Riachuelo?

LANCE LIVRE

O escritor Jacques Fux fala sobre a relação entre literatura, matemática e cabala, dia 5, na Casa do Saber Rio. A premiada escritora Maria Valéria Rezende lança pela editora Penalux “A Face Serena”. A obra reúne contos que dialogam com a infância, o envelhecer e a morte.

Com Bernardo de la Peña