ASSINE
search button

Prêmio Sistema Fecomércio-PE de Jornalismo cria categoria estudante

Compartilhar

A Fecomércio-PE abriu inscrições para o III Prêmio Sistema Fecomércio-PE de Jornalismo (PSFJ). Este ano, o tema será 'O Comércio e a Conjuntura Nacional: Desafios e Inovações para Superar a Crise'.

Criado para estimular o debate sobre o comércio de bens, serviços e turismo de Pernambuco e incitar a produção de conteúdo, o prêmio passa a contemplar, a partir desta edição, a categoria estudante.

“É muito importante a aproximação da Federação com os estudantes, eles serão os profissionais de amanhã. Temos consciência do quanto a imprensa é importante para disseminação de informação e fomento dos negócios, nada melhor do que estar perto desses profissionais desde sua formação”, declara o presidente da Fecomércio-PE, Josias Albuquerque. As outras categorias contempladas são impresso, TV, rádio, on-line e fotojornalismo.

As produções deverão ter como foco o tema central. Ano passado, a premiação foi ampliada para todas as mídias, a fim de reconhecer as matérias e séries de reportagens veiculadas na imprensa pernambucana relativas aos segmentos. Os profissionais e estudantes que se interessarem podem inscrever seus trabalhos até o dia 31 de março de 2017. As reportagens deverão ter sido veiculadas de 1º de janeiro de 2016 a 31 de março de 2017, exceto para a categoria estudante que não possui restrição quanto às datas e publicação.

As inscrições poderão ser realizadas através do site www.fecomercio-pe.com.br/premio-de-jornalismo, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado ou pelos Correios.

Cada participante ou equipe de participantes poderá inscrever até três trabalhos, com a premiação de R$ 4mil para o vencedor de cada categoria. A versão on-line do regulamento está disponível no site www.fecomercio-pe.com.br.