ASSINE
search button

Segs: ferramenta para a atuação sindical de resultados

Rodrigo Wepster, gerente da CNC, apresentou sistema no 32º CNSP

Compartilhar

O desenvolvimento das entidades sindicais com aplicação do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foi o tema da apresentação de Rodrigo Wepster, gerente de Programas Externos da entidade, na reunião temática, no último dia de atividades do 32º Congresso Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (32º CNSP), realizado pelo Sindilojas Blumenau, de 25 a 27 de maio, em Blumenau (SC).

Entre outros dados, Wepster explicou os benefícios do Segs para os sindicatos: integração sistêmica; troca de experiências; fortalecimento da representatividade; aperfeiçoamento da prestação de serviços; e melhoria da imagem. Com isso, as empresas podem perceber o sindicato como uma entidade mais organizada, com atuação mais eficiente na defesa de interesses e na prestação de serviços. “Entidades e empresas sempre podem melhorar suas gestões”, disse Wepster, para destacar a importância da atuação gerencial de excelência. “O trabalho da CNC é facilitar este trabalho”, complementou Wepster.

“Temos a visão de que um sindicato deve representar e defender sua categoria, e deve contar com uma estrutura de empresa, com metas, indicadores, relatórios de resultados, etc. Para isso, uma gestão de qualidade é fundamental. O Segs é um Sistema poderoso para isso”, afirmou Aldo Gonçalves, diretor da Confederação que conduziu a reunião junto a Rodrigo Wepster, bastante concorrida pelos congressistas. Ao fim da apresentação, foi realizada uma pesquisa para que os participantes pudessem contribuir com opiniões que serão avaliadas pelos assessores técnicos da Confederação, com o objetivo de aprimorar o Sistema.