ASSINE
search button

Funcionários da Fenacor recebem treinamento do Segs

Compartilhar

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados, de Capitalização e de Previdência Privada (Fenacor) está realizando uma série de treinamentos para aprimorar, em toda a entidade, a gestão de processos, iniciativa que está relacionada ao Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs).

Por se tratar de uma ação tão abrangente, todos os funcionários da entidade foram convidados a participar dos treinamentos e consultorias realizados entre setembro e outubro. O assessor da Gerência de Programas Externos da CNC Alexandre Marcelo conduziu a capacitação. “Todas as pessoas que integram a entidade executam um ou mais processos que nela ocorrem. Portanto, é altamente recomendado que todos os envolvidos de alguma forma nos processos participem do seu mapeamento e da análise dos resultados”, afirmou Alexandre.

Por meio do mapeamento dos processos é possível identificar os principais gargalos nos processos organizacionais, sejam os de apoio ou os finalísticos, de forma a solucioná-los pelos meios mais seguros e eficientes. “A gestão dos processos permite que a entidade alinhe seus processos à sua estratégia organizacional para atender seus clientes”, explicou o assessor. “Também promove o registro, a preservação e a disseminação do conhecimento organizacional, o acompanhamento e a busca pela estabilidade dos resultados, viabilizando, finalmente, a melhoria contínua”, concluiu Alexandre Marcelo.

“Esse treinamento é muito importante para os nossos funcionários, que dedicarão algumas horas a um valioso aprendizado. Todas as áreas da Federação vão participar”, afirmou a superintendente Administrativa e Financeira da Federação, Gianni Moreira.

Para o multiplicador do Segs na Fenacor, Angelino Barata, o treinamento foi de fundamental importância para o alinhamento das ações e melhoria dos processos internos. “O mapeamento de processos, colocará a Federação no nível organizacional de empresas de alto nível”, disse Barata.