ASSINE
search button

Acessibilidade e inclusão em debate na 42ª Expo Internacional de Turismo

Sistema CNC-Sesc-Senac patrocina evento e marca presença em áreas de destaque na feira da Abav 

Compartilhar

Presentes na feira da Abav desde 2009, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) patrocinam o evento e participam de áreas importantes da 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo. O evento será realizado de 24 a 28 de setembro no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo. 

O Sistema CNC-Sesc-Senac patrocina o espaço de congresso Vila do Saber, onde promove debates sobre o profissional do turismo, em parceria com a ABBTUR, e discute temas relacionados a acessibilidade e inclusão no turismo. Para o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, a situação atual das agências de viagens em um mercado altamente competitivo impõe a essas empresas a necessidade constante de aprimoramento profissional. “A qualificação do agente e de seu staff é fundamental para a sobrevivência desse negócio em um universo altamente competitivo, em que a perspectiva futura remete a um consultor de viagens especializado para atender sua clientela", afirmou.

Lançamento no estande CNC-Sesc-Senac

Durante a Expo Internacional de Turismo, a CNC vai lançar a 21ª edição da revista Turismo em Pauta – especial sobre Turismo rural –, no dia 24 de setembro, no estande do Sistema CNC-Sesc-Senac. A publicação da CNC foi realizada com a colaboração do Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur) e da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abraturr Nacional), e terá distribuição gratuita.

Espaço de bem-estar

Novidade na Feira em 2014, o Sesc vai marcar presença na Estação Wellness, espaço com 4 mil m² voltado a destinos e produtos ligados a turismo de bem-estar, turismo de aventura e gastronomia. A Arena Gourmet, promovida pelo Senac, também estará localizada na Estação Wellness e oferecerá aulas show de gastronomia focadas na alimentação saudável.

Na área da feira, o Sistema CNC-Sesc-Senac contará com um estande institucional de 80 m², onde os visitantes poderão consultar o acervo das publicações da Editora Senac nas áreas de Turismo, Hotelaria e Gastronomia, cujos títulos são referência nos cursos de formação para o setor. Em 2014, a 42ª Abav – Expo Internacional de Turismo terá cerca de 3.500 expositores em uma área de 76 mil m².