ASSINE
search button

Julia Dalavia vive personagem HIV positiva: "Leva informação à minha geração"

A atriz precisou perder 10 quilos para contar o drama de Nanda em "Os Dias Eram Assim"

Compartilhar

Julia Dalavia emocionou o Brasil nas últimas semanas por conta do drama de sua personagem na supersérie "Os Dias Eram Assim". Sua Nanda é uma jovem que vive nos anos 80 e acaba sendo infectada pelo vírus HIV. Ela começa a ter os sintomas, sofre com febres e dores no corpo e é diagnosticada com a doença. "É um desafio enorme viver a Nanda porque é uma personagem muito forte e que fala de uma doença que se espalhou pelo Brasil, que matou muita gente e que foi tabu por algum tempo. A carga emocional é alta", disse.

Além do preparo emocional, Julia precisou se esforçar fisicamente e emagreceu 10 quilos para viver o drama de Nanda. "Tive que ir me reeducando. Entrei com acompanhamento de uma nutricionista e consegui perder esse peso", contou ela, que tem gerado comoção nas ruas: "É emocionante ver o carinho e a preocupação das pessoas. Tem muita gente com peninha dela e torcendo para ela ficar viva e viver esse amor com o Caíque (Felipe Simas)", entregou.

Para a atriz de 19 anos, contar essa história é fundamental. "Acho que o maior medo de transar sem camisinha hoje é a gravidez e não uma doença como a Aids. Acho que a minha geração não viu o sofrimento daquela época e de todo mundo que foi embora cedo por causa da doença", apontou ela, que foi além: "Não se tinha conhecimento sobre como pegava, como era transmitido e sobre tratamento. Era estar no escuro. É uma grande responsabilidade falar disso na supersérie para levar informação à minha geração", concluiu.