ASSINE
search button

Luan Santana estreia como apresentador no Multishow: "Seguro para isso"

O cantor recebeu Thiaguinho e Alcione para o primeiro episódio e promete convidados ilustres

Compartilhar

No mês em que Luan Santana completa uma década de carreira, o sertanejo decidiu se reinventar. Com a parceria do Multishow, o cantor estreou ontem seu programa no canal, o “Canta, Luan”. Na atração, que irá ao ar nas quartas-feiras de agosto, ele recebe convidados para um show ao vivo que será costurado por um ritmo em comum. Ontem, na estreia, o novo apresentador teve a companhia de Thiaguinho Alcione em uma noite dedicada ao samba e ao pagode. Mas, pela frente, Luan Santana ainda tem uma extensa lista de convidados ilustres. Entre eles, Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Nando Reis, Ludmilla e Falamansa.

Sobre a experiência, que chega carregada de desafios na carreira do sertanejo, o cantor declarou que a parceria com o canal a cabo atende sua necessidade de novas descobertas. “Eu sou um cara que nunca estou sossegado e quero sempre melhorar. Em 2009, quando ‘Meteoro’ estourou no Brasil, eu era uma pessoa completamente diferente da que eu sou hoje. Eu sempre procurei manter a mesma essência e nunca esquecer de onde eu vim, mas a gente cresce e amadurece. Depois de todos esses álbuns e anos de carreira, eu já vivi muita coisa e posso passar essas experiências para as pessoas. Eu me sinto seguro para isso. Todo artista chega a um ponto da carreira em que ele precisa subir para não descer. Senão, ele acaba ficando para trás porque não tem como ficar sempre em um mesmo nível estagnado”, argumentou o músico que ainda tem outras novidades além do programa. “A gente vai lançar cinco singles separados até o início do ano que vem. Serão músicas com clipes ou ações criativas para, em 2018 gravar um novo DVD”, adiantou.

No “Canta, Luan”, a proposta é que o anfitrião mergulhe em novos ritmos e redescubra sua voz em outras experiências. Com uma badalada lista de hits, Luan Santana ainda irá apresentar suas músicas em novas melodias. Ontem, por exemplo, foi a vez de “Acordando o Prédio” descobrir o batuque do samba. “É um grande desafio quando a gente se aventura em outros ritmos. Todos os dias eu canto sempre as mesmas músicas, com as mesmas enfeitadas e no mesmo tom. Então, chega uma hora que acabamos caindo em uma rotina”, contou o cantor que considera a nova experiência como uma redescoberta da carreira. “Esses cinco programas vão representar um aprendizado enorme para mim. Eu estava comentado com o Thiaguinho, que fez o ‘Música Boa ao Vivo’ por dois anos, e ele disse que cresceu absurdamente dividindo experiências com diversos artistas”, contou ele, que afirmou ter pegado dicas com o amigo pagodeiro.

Com essa proposta, o “Canta, Luan” apresenta repertórios cheios de hits e clássicos de cada gênero. Em relação à construção do setlist, Luan Santana destacou que esta foi uma decisão feita em parceria com a equipe do Multishow, dirigida por Stella Amaral. “Nós fizemos tudo junto. O repertório está definido há uma semana e eu mesmo falei com os convidados. Além dos duetos com eles, ainda tem a parte da fã, que foi uma ideia da Stella. Em todos os programas, eu vou receber alguém que realmente vai cantar comigo”, disse Luan Santana que foi completado pela diretora da atração sobre a escolha desta participação. “Essa fã foi escolhida pela própria equipe dele. A gente acredita que ninguém conheça mais o público do Luan do que ele e quem trabalha diariamente com ele”, completou.

Aliás, o público apaixonado de Luan Santana ainda tem mais moral na nova atração da emissora. Além de ter uma representante em cada programa, as fãs ainda poderão escolher o figurino do sertanejo e uma música do repertório. “O que a gente quer é que as pessoas se sintam próximas ao Luan e tenham seu ídolo perto de si”, disse Stella Amaral. Nesta interação, o “Canta, Luan” ainda aproxima a internet da televisão. Meia hora antes de começar o show ao vivo no Multishow, um grupo de youtubers ainda comandará um esquenta nas plataformas do canal. “A pessoa que segue o Luan e o Multishow é um usuário multiplataforma. Hoje, nós vivemos essa experiência de estar em diferentes meios ao mesmo tempo. Então, a ideia desse esquenta é atender esse público dando conteúdo para a televisão e para a internet em um mesmo produto”, explicou a diretora.

Sendo assim, o “Canta, Luan” estreia na grade do Multishow com a proposta de reforçar a pluralidade musical que vivemos hoje. Como apontou Stella Amaral, a música não está mais segmentada e todos os ritmos podem conversar entre si. “A música brasileira é muito rica, tanto de ritmos quanto de talentos. Há uma década, a gente falava de música segmentada. Quem gostava de rock era só isso, o pessoal do sertanejo também e quem curtia MPB não misturava. Porém, hoje, talvez como resultado da globalização e dessa nossa era digital, constatamos que as pessoas se abriram e saíram dessas casinhas, elas gostam de música. Então, o ‘Canta, Luan’ é a materialização desse pensamento”, explicou a diretora que, apesar de seguir uma mesma ideia, apontou que a novidade é bem diferente da proposta do “Música Boa ao Vivo”, que reúne três artistas de diferentes ritmos às terças-feiras no canal. “No fundo, estamos sempre falando de música e como podemos aproveitar melhor isso. Esse é o nosso exercício. Quando a gente coloca um show ao vivo, queremos levar para quem nos assiste o que há de melhor na música. No caso do ‘Música Boa ao Vivo’, nós trazemos todos os artistas cantando junto. Já no ‘Canta, Luan’, a gente quer mostrar a versatilidade dele”, detalhou.