ASSINE
search button

Angelina Jolie sobre divórcio: "Choro no chuveiro para meus filhos não verem"

A atriz falou sobre a vida solteira e comentou seu estado de saúde após uma paralisia facial

Compartilhar

Mãe de seis e solteira. Assim é a vida de Angelina Jolie após a separação de Brad Pitt, em setembro do ano passado. Capa da "Vanity Fair" de setembro, a atriz falou, pela primeira vez, sobre o divórcio e como tem sido gerenciar a rotina das seis crianças. Vale lembrar que Jolie de 42 anos entrou com o pedido de divórcio citando diferenças irreconciliáveis. Ela acusou o ex-marido de maltratar seu filho adolescente durante um voo da França para Los Angeles - o que gerou uma investigação pelo FBI.

Depois de ser liberado pela unidade de polícia americana e por assistentes sociais, Brad, de 53 anos entrou com a solicitação de guarda compartilhada de Maddox, Pax, Zahara, Shiloh e dos gêmeos Vivienne e Knox, enquanto Angelina exigia a tutela única. Agora, porém, parece que tudo entrou nos eixos. Jolie revelou que ela e Brad se preocupam com o bem da família acima de tudo. “ Nós nos preocupamos com nossa família, e ambos trabalhamos no mesmo objetivo. Há raiva e dor lá embaixo da superfície. Mas não quero que meus filhos se preocupem comigo. Eu me preocupava muito com a minha mãe quando era criança, e não quero que meus filhos tenham essa preocupação. Acho muito importante chorar no chuveiro e não na frente deles. Eles precisam saber que tudo vai ficar bem, mesmo quando não se tem certeza. Eu na verdade me sinto mais mulher, porque sinto que estou sendo esperta sobre minhas escolhas, e estou colocando minha família em primeiro lugar. Estou no comando de minha vida e minha saúde. Acho que isto é o que torna uma mulher completa”, disse ela, que tem feito aulas de culinária.

"O divórcio foi o momento mais difícil, e estamos no momento de voltar a respirar. Estamos todos tentando fazer o nosso melhor para curar a nossa família. As coisas ficaram ruins. Eu não queria usar essa palavra... As coisas se tornaram 'difíceis'. Agora eu só quero fazer um bom café da manhã e manter a casa limpa. Essa é a minha paixão. A pedido de meus filhos, estou fazendo aulas de culinária. Venho tentando há nove meses ser uma boa dona de casa, recolher o cocô do cachorro, lavar os pratos e ler histórias para dormir. E estou indo bem nas três", contou.

Mas nem por isso Jolie deixou o trabalho de lado. Seu filme mais recente como diretora, “First They Killed My Father”, sobre o regime do Khmer Vermelho na década de 1970, sob o qual mais de um milhão de pessoas morreu, estreou no Camboja em fevereiro e tem lançamento programado em todo mundo ainda esse ano. 

A atriz falou, ainda, sobre sua saúde. No ano passado, além da hipertensão, eladesenvolveu a paralisia de Bell, que gera danos aos nervos faciais. "Às vezes, as mulheres nas famílias se colocam por último até que se manifeste em sua própria saúde", explicou ela, que conseguiu recuperar completamente os movimentos graças à acupuntura. Ela contou que, ultimamente, sua pele tornou-se mais seca e que ganhou alguns cabelos grisalhos. "Não posso dizer se é menopausa ou se foi apenas o ano que eu tive", disse, aos risos.