ASSINE
search button

Juliana Paes fala de personagem: "Mais confiante de me jogar"

A atriz contou que tem sido chamada de "Bibi" nas ruas: "A personagem está na minha frente"

Compartilhar

Ela já deu vida à papeis icônicos na televisão e não é, nem de longe, carinha desconhecida do público, mas, ainda assim, tem sido chamada pelo nome da atual personagem nas ruas. E Juliana Paes mesmo concorda que Bibi, de "A força do querer", é uma das personagens mais importantes de sua carreira. "Depois de muito tempo fazendo novela, as pessoas acabam te conhecendo pelo nome. Mas ultimamente tem acontecido de eu ser chamada de Bibi. É um termômetro perceber que a personagem está na minha frente. Está tão importante que as pessoas querem falar comigo e me chamar de Bibi. Eu acho isso muito positivo", declarou, em recente entrevista.

E a abordagem é sempre diferente. "A riqueza do personagem é que existem várias opiniões sobre ela. ‘Larga esse Rubinho’ é o que eu mais escuto. Mas, ao mesmo tempo, depende de cada lugar que a gente vá. Quando você entra na comunidade, onde a gente tem gravado, o approach é diferente: ‘Eu entendo o que você está passando’, ‘Eu também tenho marido preso’, ‘Se eu estivesse no seu lugar faria a mesma coisa’", contou.

Completamente entregue à história da mulher que vira traficante após ver seu marido preso, Juliana falou sobre a forma de atuar e elogiou o diretor Luiz Fernando Carvalho, que a acompanha desde "Meu Pedacinho de Chão", de 2014. “Existe um momento que você se sente mais pronta e confiante para se jogar. O Luiz Fernando me mostrou que não existe overacting. Se o sentimento é genuíno, esquece a cara que você está fazendo", disse, em entrevista à revista Joyce Pascowitch.