ASSINE
search button

"Como nossos pais", com Maria Ribeiro, agrada a imprensa gringa

O filme de Laís Bodansky aborda os desafios da mulher contemporânea

Compartilhar

O cinema nacional tem motivos de sobra para comemorar. O filme “Como nossos pais”, dirigido pela premiada Laís Bodanzky, foi super bem recebido na 67ª edição do Festival de Berlim. Para se ter uma ideia, os ingressos esgotaram antes mesmo da primeira sessão.

Estrelado por Maria Ribeiro, o filme conta a história de Rosa, uma mulher de 40 anos que se redescobre depois de anos tentando atingir a perfeição na relação com a família ao mesmo tempo em que quer aproveitar o sucesso profissional. É uma trama que aborda os diversos tipos de relações, sejam elas entre amantes, pais e filhos, mães e filhas ou chefes e funcionários.

A "Variety", inclusive, repercutiu o sucesso do filme em Berlim, que teve os direitos de distribuição comprados pela Wild Bunch Boards. A nova representante internacional da obra, Eva Diederix, fez questão de ressaltar que “Como Nossos Pais” tem fôlego suficiente para o mercado mundial: "'Como Nossos Pais’ aborda não somente a situação das mulheres no Brasil, mas das mulheres do mundo todo lutando contra seus próprios demônios e questões existenciais. É tão universal".

A obra chega aos cinemas brasileiros ainda este ano. O elenco ainda conta com Paulo Vilhena, Felipe Rocha, Jorge Mautner, Clarice Abujamra, Annalara Prates e Sophia Valverde.