ASSINE
search button

Marcella Rica: "Acho muito importante o feminismo estar tão em foco"

Atriz aproveita a visibilidade que recebe para transformar pensamentos com seu discurso

Compartilhar

Marcella Rica, no ar como a ambiciosa Jéssica de "A Lei do Amor" (Globo), gravou cenas fortes, como quando sua personagem foi estuprada por Tião (José Mayer).

À coluna, Marcella contou que a construção da personagem foi e continua sendo intensa e baseada em muito estudo. Como mulher, seu sentimento é de medo diante de tantas notícias que encontra sobre os casos de estupro - quando, infelizmente, a vida imita a arte. A atriz ressaltou a importância de discutir o tema no horário nobre da televisão brasileira para que as vítimas de estupro percam o medo de denunciar os casos às autoridades competentes e tirem de si a culpa do acontecimento.

Com isso, a busca por conhecimento sobre empoderamento feminino agora faz parte da vida de Marcella. “Apoio todo movimento que luta contra a desigualdade, cultura do estupro e pela queda de um pensamento repressor que inferioriza a mulher. Acho muito importante o feminismo estar tão em foco. É essencial essa luta em prol da liberdade de expressão, do respeito à mulher e que derrube as velhas desculpas culturais usadas pra justificar atitudes machistas. Abraço essa causa e sigo junto na luta, sempre”, disse.