ASSINE
search button

Com Cauã Reymond vivendo gay dono de cinema pornô, novo filme de Cláudio Assis promete

Fernanda Montenegro também está no elenco; filmagens acontecerão em Recife

Compartilhar

Pernambuco cada dia se consolida mais epicentro da produção audiovisual tupiniquim - muito pelo FUNCULTURA e outras leis de incentivo do governo local. Um novo começou a ser rodado por lá e deve dar o que falar. Trata-se de “Piedade“, novo longa de Cláudio Assis (De “Amarelo Manga” e “Baixio das Bestas“) com roteiro de Anna Muylaert (De “Que Horas Ela Volta?“), que já está com tudo pronto para dar inícios às filmagens ainda nesta semana na capital Recife.

Na trama, os tubarões da praia de Boa Viagem servem de metáfora para o poder político dos grandes empresários por trás de desastres ambientais da cidade fictícia que dá nome ao longa, onde, de acordo com Claudio, “todo mundo ferra um ao outro”. 

“Piedade é mais do que uma cidade: é o lugar para a construção de um sonho. Um lugar de expressão. O que o meu cinema faz é mostrar para quem não nasceu em berço de ouro que é possível se expressar. Não é só a burguesia que tem direito a voz, mesmo agora em que o Brasil virou um país da direita, à base de muita mentira. O mundo hoje é da direita. Basta ver o Donald Trump, que se encaminha para liderar a nação mais colonizadora do planeta”, sentenciou.

No elenco, Fernanda Montenegro interpreta Carminha, uma mulher batalhadora que sustenta a família com o dinheiro que consegue no seu bar e restaurante à beira-mar. Já Cauã Reymond vive um gay, filho perdido de Carminha, e dono de um cinema pornô. A personagem de Fernanda ainda é mãe de outro filho, interpretado por Irandhir Santos.

 Matheus Nacthergaele dá vida a um empresário do petróleo. No elenco, ainda tem a mineira Mariana Ruggiero, Gabriel Leone e o filho de Claudio, Francisco Assis. “Esse filme traz rasgos da minhas história familiar e aborda, como eu sempre faço, a questão das relações humanas, tendo como foco o fato de que, mesmo numa cidade onde todo mundo explora alguém, é possível se apaixonar”, explicou o diretor.