ASSINE
search button

SPFWTRANSN42 #Day 4: o alto-verão da Osklen fecha o quarto dia do evento

Oskar Metsavaht apresentou a excelente linha praia da label. Aos looks…

Compartilhar

Fechando o quarto dia de desfiles, a Osklen desfilou sua coleção de alto-verão ontem na SPFWTRANSN42. Na passarela, Oskar Metsavaht apresentou a linha praia da grife que é a cara da estação mais quente do ano, principalmente quando o assunto é Rio de Janeiro. Para buscar inspiração para desenvolver a coleção, Oskar mergulhou no universo do calendário festivo que se aproxima. “Eu penso muito nos conceitos de festas de final de ano onde adoraríamos estar. Então, a minha inspiração vem desse hedonismo saudável e etílico das comemorações que começam com o pôr-do-sol e vão noite adentro. Ou seja, na coleção, eu tenho peças que parecem saídas de praia mas são feitas em seda e linho. É uma transição”, explicou.

Na passarela, a Osklen apresentou materiais todos feitos em tecidos naturais. Ou seja, para esta coleção, a grife apostou em seda, algodão, linho, rafia de seda orgânica e pele de pirarucu para compor as peças. Questionado sobre a mudança de calendário no contexto da moda brasileira, Oskar Metsavaht disse que, para a sua marca, as novidades são positivas. “A mudança de calendário é interessante porque eu tenho a chance de lançar minha coleção de alto-verão que, de uma certa forma, é uma continuação da coleção de verão, só que com peças e estampas novas. Porém, com o mesmo mood”, disse sobre a coleção que começa a ser vendida já no próximo mês nas lojas da marca. “Eu acho que a questão do ‘see now buy now’ poderá ser analisada a aceitação na semana de inverno, em março. Nesta época, as coleção estarão entranhado de fato nas lojas e será um grande teste”, argumentou.

E ontem, Oskar Metsavaht tinha uma dupla emoção e preocupação na passarela da fashion week mais importante da América Latina. O motivo: seu filho Felipe Metsavhat, de 18 anos, era um dos modelos que compuseram o casting da Osklen. “Eu precisava de modelos com cabelos compridos e quase não tem. Aí, resolvi ligar para ele e convoca-lo porque eu não tinha quem colocar para desfilar. No começo, ele não queria, mas depois que mostrei alguns looks ele escolheu um e topou”, revelou.

O empresário Oskar Metsavaht apostou no clima relax dos balneários com os quais tem uma relação biográfica para o Alto Verão 2017 da Osklen. O designer propõe uma coleção criada para uma festa ao por do sol, programa que os cariocas já fazem – e muito bem. A seda foi eleita como o e-fabric, em 3 momentos distintos: como manta de seda, gorgurão de seda e palha de seda. Além dela, linho, neoprene, e tule completaram o mix astuto assinado por Oskar. Tudo com o aspecto rústico que a marca costuma adotar, e com sucesso. Na estamparia, prints ocuparam toda a extensão das peças, com cfolhas de palmeiras, margaridas e listras. Tudo com o DNA autentico que faz da label um desejo absoluto, sinônimo de brasilidade elegante.

[email protected]