ASSINE
search button

SPFWTRANSN42 #Day 4: com Sophia Abrahão, Vitorino Campos desfila grife própria

Designer levou suas inspirações artsy a passarela para falar de amor e sexo

Compartilhar

Depois de abrir a SPFWTRANSN42 assinando a coleção da Animale, ontem foi a vez de Vitorino Campos desfilar as criações de sua marca homônima. Desta vez, o estilista levou o amor e o sexo para a catwalk. “As roupas representam uma forma que eu e minha equipe encontramos de entender esses conceitos e pontuar essas inspirações que nos influenciaram. Para a criação, fomos beber da fonte do começo do século com as obras de Klint e Egon Schiele, até os dias de hoje, com Louise Bourgeois e Carlos Drummond de Andrade. É uma coleção de sutilezas em que a gente resolveu misturar o lado masculino com a sutileza do feminino das transparências e suavidade”, explicou.

No desfile que teve Sophia Abrahão no casting, Vitorino  coloriu a passarela com o clássico p&b pontuado com tons de rosa. De acordo com o estilista, a cartela de cores foi uma consequência clara do conceito que o inspirou a desenvolver a coleção. “Tem bastante preto e branco por causa da alfaiataria do começo do século e tons de rosa, remetendo a Louise Bourgeois. Em relação aos materiais, eu usei lã, veludo, tricô, tules, super alfaiataria e camisaria”, disse.

Adepto ao conceito do “see now buy now” desde a coleção da Animale, Vitorino Campos adiantou que a coleção de ontem também estará à venda a partir desta sexta-feira, 28. “Vou começar a comercializar estas peças na loja Cartel011, que fica no bairro Cerqueira César, aqui em São Paulo. A princípio, serão apenas dois looks, mas depois entro com a coleção completa”, disse o estilista que ainda desfilou sandálias Melissa, óculos de sol Chillie Beans e acessórios Vitorino Campos na passarela.

Em relação à diferença nos conceitos do seu trabalho à frente da Animale e de sua própria grife, Vitorino Campos justificou que são dois processos de criação muito diferentes. “Eu sou apaixonado pelos trabalhos que eu faço, mas entendo que cada marca tem a sua história e o seu momento. Eu fico feliz em fazer parte desses dois trabalhos que atingem diferentes questões da minha vida”, argumentou,

O inverno 2017 de Vitorino Campos promove um passeio pela arte para incentivar a libertação das amarras invisíveis dos estereótipos, além de uma sensualidade latente que caminha para colocar os ânimos à flor da pele. Silhuetas amplas em alfaiataria estruturada, além de transparências em tules, e texturas moldadas a partir de ilhoses, propuseram formas conceituais de utilização dos materiais da coleção, os quais algodão, lã e couro. A cartela de cores precisa elegeu cinza, rosa, vermelho, amarelo e azul para a temporada. Recortes metálicos foram aplicados, em um contraponto feliz à rigidez sartorial de algumas peças.

Um mundo de diversidades naturais. Assim o hair stylist Wilson Eliodorio definiu a produção capilar das modelos na passarela do desfile de Vitorino Campos. Para mostrar a força da mulher urbana, as inspirações surgiram através do respeito das etnias em um aspecto saudável e natural. “O meu pedido foi um cabelo leve, moderno, urbano e natural. A gente tem negras com cabelos crespos, já outras modelos com mechas muito lisas, chapados, brilhantes e saudáveis. E é isso o que a gente construiu: variantes de todas as etnias e muita qualidade de cabelo”, disse ele, que ainda revelou os produtos que fizeram a cabeça das manequins. “A gente usou os clássicos. O spray, é um cabelo bem limpo com água termal e um pouquinho de pó para dar mais volume. Temos uma coisa do individualismo que é muito legal.

Já a parte de maquiagem ficou por conta da super requisitada Fabiana Gomes. Na passarela, a boca ganhou destaque em tons avermelhados e destaques para os olhos. “A gente investiu em um olhar bem demarcado, com sobrancelhas destacadas. A boca chama a atenção pela sua vivacidade e brilho. O glitter é a nova aposta para dentro e fora das passarelas”, apostou a maquiadora sênior da MAC.

[email protected]