ASSINE
search button

Exclusivo! João Bosco & Vinicius falam sobre novo CD, "Céu de São Paulo"

Dupla, famosa pelo hit "Chora, me liga", atraiu uma multidão no projeto "Na Praia", em Brasília

Compartilhar

* Direto de Brasília com Ana Luiza Vasconcelos e Ana Carolina Vasconcelos

O projeto Na Praia é um complexo com diversidade musical e gastronômica, erguido à beira do lago Paranoá. Um show de João Bosco e Vinicius foi o responsável por fechar esta edição do evento. 

Depois de um processo de dois anos na escolha do repertório do disco “Estrada de chão”, a dupla vai lançar um novo trabalho, um DVD intitulado "Céu de São Paulo". E parece que a escolha foi feita totalmente com o coração: "A gente já estava procurando um repertório de inéditas e o processo de escolha de repertório é sempre com o coração", afirma a dupla. 

Com trabalhos em parceria com diversos artistas como Henrique e Juliano, Jorge e Mateus e César Menotti e Fabiano, João Bosco nos conta como funciona esta relação em conjunto com outros artistas, como aconteceu na gravação do último DVD. "A gente sempre teve uma boa relação com os artistas, não só artistas sertanejos mas artistas de outros estilos musicais”, garante o músico.

Sabemos que hoje as mídias sociais são uma grande arma na divulgação e quando HT perguntou o que a dupla tem a dizer sobre esse assunto, Vinicius afirmou: "A gente vem aderindo isso também ao nosso trabalho. Acho que esse é o caminho do futuro" .

Sendo parte integrante das plataformas digitais,João comentou que seus próximos passos são focar na divulgação desse novo projeto que será lançando em outubro. Mas a dupla afirma que não para por aí e que já está pensando em outro projeto que visa mesclar o começo da carreira com músicas inéditas. Aguardemos os próximos passos de João Bosco & Vinicius...

HT: Recentemente, vocês gravaram o quinto DVD da carreira. Como foi a escolha do repertório de “Céu de São Paulo”?

JB & V: O projeto "Céu de São Paulo" é o 11° projeto da nossa carreira e é o quinto DVD. A gente teve um processo de dois anos de escolha de repertório desde o lançamento do CD "Estrada de chão"...  A gente já estava procurando um repertório de inéditas e o processo de escolha de repertório é sempre com o coração. Optamos por música que mexe com a gente, que toca a gente. Música que acreditamos que vai tocar também o coração dos nosso fãs, dos ouvintes, do nosso público. 

 HT: Neste trabalho e ao longo dos mais de vinte anos de carreira, a dupla coleciona parcerias com outros artistas. Como funciona esse trabalho em conjunto? É mais difícil chegar a um arranjo que satisfaça a todos, por exemplo?

JB & V: É bom demais. Tivemos no nosso DVD a participação do Henrique & Juliano, do Jorge e Mateus e do César Menotti e Fabiano. A gente sempre teve uma boa relação com os artistas, não só artistas sertanejos mas os artistas de outros estilos musicais. Eu e o Vinicius não temos essa personalidade de querer criar nenhum tipo de atrito com ninguém, a gente faz nosso trabalho independente do trabalho dos outros. Procuramos sempre - como diz aquele ditado - olhar para o nosso próprio umbigo e cuidar da gente. Acho que, por este motivo, a gente não tem nenhum problema com nenhum artista. Há amizade com todos...

 HT: Muitos sucessos da dupla ganham ainda mais popularidade com a ajuda da internet, que ultimamente é uma grande arma divulgadora. Como vocês lidam com as redes sociais e as plataformas digitais?

JB & V: Lidamos da melhor forma possível, sabemos que hoje as redes sociais vêm crescendo muito. E na verdade começamos um pouco antes do surgimento das mídias sociais. Então, a gente, desde o começo, vem acompanhado esse crescimento, essa evolução. E estamos aderindo isso também ao nosso trabalho, acho que esse é o caminho do futuro. 

 HT: Quais são os próximos passos da carreira de vocês?

JB & V: Lançar o projeto do DVD e do CD "Céu de São Paulo". Acredito que no máximo até o dia 20 do mês de outubro estará em todas as plataformas digitais. Nosso foco principal agora é divulgar este projeto. Só que a gente não para! Já estamos pensando em outros projetos, escolhendo repertório, enfim. Para um outro trabalho, nós temos em mente mesclar algumas coisas do começo da carreira juntamente com algumas músicas inéditas. A gente não para. Estamos sempre procurando trabalhar muito.

[email protected]