ASSINE
search button

Dragão Fashion Brasil: ‘O piano’, filme francês, é inspiração de Ronaldo Silvestre

Designer apresenta mulher vitoriana pós-moderna, cheia de sensualidade

Compartilhar

Mais um dessa temporada 2016 do Dragão Fashion Brasil a beber da fonte da sétima arte, Ronaldo Silvestre resolveu ir até o começo da década de 90 e desenrolar a película de “O Piano”, longa de Jane Campion, que conta a história de uma mulher que, desde os seis anos, não fala por decisão própria. 

Um casamento arranjado a faz se mudar para a Nova Zelândia na companhia de sua filha. Lá, ela não simpatiza com o noivo, que se recusa a transportar seu amado piado para a nova casa. O instrumento então é vendido para um homem que aceita devolvê-lo a Ada em troca de ensiná-lo a tocar. 

E aí que começa um verdadeiro jogo sexual em meio a partituras. O longa, com perfume vitoriano, emprestou a mesma essência para a passarela. A mulher de Silvestre é, com a devida licença poética, uma vitoriana pós-moderna, já que ela se permite encurtar o comprimento midi e deixar o colo um pouco à mostra. 

Destaque para as saias plissadas e com transparências (a trend do underwear saindo das quatro paredes e ganhando as ruas gritou – e a gente amou), que conferiram sensualidade e volume à silhueta. As tramas e cortes menos ousados vieram para fortalecer o DNA do estilista e corroborar com a casualidade que as peças de Silvestre se propõe – até porque seu homem continua com ar militarista, assim como na última temporada.

[email protected]