ASSINE
search button

#SPFW: Cotton Project mescla conforto e casualidade em sua estreia na semana

Grife questionou o “humor negro” do surf e a “desglamourização” do verão brasileiro

Compartilhar

Imagine uma rivalidade de gangues na passarela. Assim foi a estreia da Cotton Project na São Paulo Fashion Week. Rafael Varandas, estilista da marca, aproveitou o début para, logo de cara, questionar o “humor negro” do surf e a “desglamourização” do verão brasileiro. 

“Principalmente no Brasil, existe um glamour em volta da praia, do verão e nós não acreditamos nisso completamente porque, se você estiver no paraíso, vai ter um dia que vai estar ruim. Nós tentamos ter uma visão mais realista”, nos explicou o diretor criativo. 

E o raciocínio se refletiu em (ótimas) jaquetas bombers – hit nas passarelas desde que a fashion week começou – e maiôs da Haight, marca parceira, sendo a única peça feminina desfilada. Conforto e casualidade, marcas registradas da Cotton, estiveram presente em malhas, atoalhado de algodão, seda e couro; e na aposta em jeans e pijamas (relax e street dando as mãos). 

Destaque para a sacada da estilista ao fazer uma mistura de alfaiataria a boardshorts. A apresentação da Cotton ainda contou com uma cartela de cores atemporal (lê-se marrom queimado, marinho, cru, preto e branco).

[email protected]