ASSINE
search button

#SPFW: na faculdade de Belas Artes, Gloria Coelho aposta na assimetria

Designer apresentou seu “jardim no mar assimétrico”, flertando com lado rebelde

Compartilhar

A estilista levou os fashionistas para a faculdade, mais precisamente para Belas Artes, onde apresentou sua coleção que trouxe como tema “o jardim no mar assimétrico”. Nesse caso, o tema é o que menos importa – e isso não é ruim. Os cortes, cores e tecidos suprimiram qualquer justificativa. Focando na assimetria, desproporção, desconformidade, irregularidades e ilusão de ótica, Glória reafirmou, mais uma vez, seu flerte com o estilo rebelde. 

Apesar disso, sua mulher sabe combinar a moda, entende a importância da silhueta e, acima de tudo, gosta de arte e design. “Ela pensa nos prazeres da vida. É a menina que está no barco, desce em Saint Tropez ou qualquer ilha do mediterrâneo e se veste daquele jeito, de maiô com uma roupa em cima. Como Europa é fresquinho, podemos incluir peso em certas peças, então usamos calças de tecido tecnológico – antibacteriano, que tira 3% da celulite, seca rápido e respira – fizemos um maiô escandinavo desse tecido. O biquíni é bem brasileiro”, explicou. 

Alfaiataria desproporcional, malha prene, náilons e conjuntos monocromáticos – DNA da marca – foram combinados com crepe acetato, couro e organza de seda. Já na questão cores, Gloria Coelho transitou entre verde, marinho, nude, off-white, vermelho e marrom. Os tricôs chamaram atenção pela representação de uma explosão de estrelas no céu e os sapatos são baixos – exceto, claro, nos nove looks de festa -. Falando em glamour, a estilista apostou na alta joalheria e as peças Fiszman brilharam na catwalk. “São diamantes grandes que vamos começar a vender nas lojas”, adiantou. Precisa mais?

[email protected]