ASSINE
search button

#SPFW: João Pimenta investe na estética militar para sua moda masculina

Modelos exibiam atitude neo-punk na passarela do ótimo desfile

Compartilhar

Ordem, disciplina e infranção. Foram essas as três palavras que serviram de ponto de partida para a coleção desenvolvida por João Pimenta para a próxima estação. A estética militar foi a bola da vez, presente em peças com clara inspiração nos uniformes, vestimenta universal símbolo da ordem. 

Paletós e jaquetas foram apresentados em conjunto com saias, em um mix masculino-feminino, ou como o estilista prefere chamar, agender (sem gênero, em tradução literal). Modelos que emulavam uma atitude neo-punk pisavam firme em seus coturnos da West Coast, marca de calçados masculinos cuja direção criativa é também assinada pelo estilista. 

Nas cabeças, uma sucessão de cortes marcava a evolução da temática na passarela, com cortes definidos como orgânicos – uma referência ao algodão utilizado para confecção da coleção -, e desconstruídos de forma agressiva, mas sem serem feios de se admirar. As listras ocuparam lugar cativo em peças selecionadas, imprimindo novo fôlego à estampa. Aplicações e bordados complementaram a verve apresentada por Pimenta, mantendo a tradição firme do estilista de encantar com sua moda bem-feita.

[email protected]