ASSINE
search button

#SPFW: Isabela Capeto retorna a semana com sua slow fashion de vibe 70’s

Estilista inspirou-se no universo vitoriano de ‘Alice através do espelho’

Compartilhar

Isabela Capeto enfim retornou à São Paulo Fashion Week com uma coleção que transportou o universo vitoriano de Alice Através do Espelho para uma moda slow fashion cheia de atitude 70´s. A assinatura forte da estilista se faz presente em peças super trabalhadas, nas quais o “feito à mão” confere uma exclusividade artesanal tão celebrada nesta era de consumo rápido. 

“A Alice é um personagem que está sempre correndo através do tempo, sempre ali para conseguir fazer as coisas e eu achei que casava muito com o meu desfile, já que as minhas peças são muito bordadas, muito trabalhadas”, justifica Capeto. O mood gipset se estendeu durante todo o desfile em uma riqueza inesgotável de detalhes – cortes únicos de rendas antigas garimpadas em brechós junto de aplicações e bordados. 

O perfume lúdico da obra de Lewis Caroll também serviu para compor algumas peças, como o relógio, usado em conjunto com as flores; os corações da rainha de copas, que ocuparam looks totais; e frases icônicas da personagem de Alice pintadas à mão, como “não sou tão delicada quanto pareço”. O styling afiado de Felipe Veloso deu o tom contra-cultura ao show, para uma trilha-sonora divertida que incluiu até Björk. Nada como viajar no imaginário da carioca.

[email protected]