ASSINE
search button

No Minas Trend, Fabiana Milazzo bebe do grunge e cria mulher romântica e sensual

Estilista aposta em romance com dose de rebeldia em desfile com ar ‘destroyed’

Compartilhar

Atenção, atenção. Segue a trinca certeira para o verão: luxo, sensualidade (alô transparências!) e romantismo. Os três, em uma tacada só. Para ajudar, pode usar e abusar das plumas. É o que sugere o verão de Fabiana Milazzo (com QG’s em Uberlândia e São Paulo), desfilado na 18ª edição do Minas Trend, no Expominas, em Belo Horizonte. 

Com Isabeli Fontana e Caroline Ribeiro encabeçando o casting, a estilista entregou uma coleção batizada de “Teen Spirit” (a cartela de cores – rose, off White, azul claro e nude – pode ser bem explicada por isso) ao som de “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana

Com referências do movimento grunge (atenção: a gente disse referências, apenas um perfume), Milazzo apostou na fluidez na medida certa, tomando mão de rendas francesas, aplicações mil (pérolas estão em alta) em renda, comprimento mídi e fendas (ora um, ora outro ou os dois – é verão) e um detalhe primordial: cintura marcada, por favor. Ah, e fashionista que é fashionista segue antenado além de paleta de cores ou comprimentos. A sustentabilidade está em voga e deve refletir em sua guarda-roupa. Tanto que Milazzo desfilou peças criadas com materiais feitos a partir de madeira de reflorestamento. E mais: com retalhos – utilizando o que iria para o lixo.

Como a moda de Milazzo começa no universo grunge e termina mostrando que a romântica da atualidade bebe de uma boa dose de rebeldia, cabans, calças e blusas de pijamas, largas, rasgadas ou desfiadas se apresentam associadas a outras mais sofisticadas – identidade da moda mineira.


[email protected]