ASSINE
search button

Minas Trend #Day 2: Herchcovitch e Madrepérola encantam na passarela!

Semana de moda mineira ainda apresentou desfiles da Vivaz, Patrícia Motta e Faven

Compartilhar

O Minas Trend, em sua 16ª edição, se consolida de vez como o evento de moda mais plural de todo o país. De roupas de festa cheias de pompa a acabamentos de primeira, a moda apresentada na semana de moda mineira vem acompanhada da missão de agradar a todos os gostos, ainda que privilegie, sempre, o fator artesanal na hora da confecção. Neste segundo dia de evento, foi a vez de grifes como a Vivaz atravessarem a passarela do evento, apresentando sua coleção primavera/verão '16. 

Como já era de se esperar, o desfile foi repleto de beleza, mesclando peças super elaboradas com uma direção visivelmente mais clean. Uma pergunta que nos veio à cabeça: se o tema da coleção era jabuticaba, onde se esconderam os roxinhos básicos que lembrar a cor, uma vez que a coleção privilegiou os tons de verde e amarelo? Com destaque para a top Fernanda Tavares, a label conseguiu mostrar bons vestidos rejuvenescidos por peças como a jaqueta bomber. Curtimos.

Com um lindo trabalho em tricô (quer elemento mais típico de Minas?), a grife Faven apresentou, na passarela, uma coleção irregular, bem aquém do talento de sua estilista, Natália Pessoa. No entanto, uma boa paleta de cores conseguiu compensar os deslizes cometidos em algumas peças. Vale destacar as calças cropped e as pantalonas e vestidos midi. Tudo feito com a mão carregada nas transparências e nas camadas de tecidos e texturas. O resulto é exuberante, sem dúvida, mas não chega a surpreender os que assistiram a desfiles antigos da marca.

Logo em seguida, o desfile da Madrepérola apresentou ao público uma seleção fina de criações, com preto e brancos que são inesperadamente somados a tons de vermelho. Um dos pontos altos foi a modelagem limpa, seguindo à risca a cartilha minimalista da moda atual. Outro destaque foi o contraste gerado pela alfaiataria e pela feminilidade que marcam as peças. Para embalar o ‘show’? Uma versão orquestral emocionante de ‘Madalena’, de Ivan Lins.

Apesar de ser o braço mais comercial da grife de seu famoso criador, a Herchcovitch:Alexandre continua a provar a ousadia e o talento do estilista paulista. Formas descomplicadas imprimiram uma leitura de resort sofisticado a determinadas peças, emprestando um ar descolado para roupas que agradarão a fashionistas de ambos os sexos. HT amou o vestido chemise - peça que apareceu em diversos desfiles das últimas temporadas -, assim como as bermudas masculinas, sonho de consumo para qualquer um que goste de um bom corte de alfaiataria.

Com trilha sonora ao vivo, sob comando da cantora Lu Alone, a estilista Patrícia Motta celebrou a alegria em sua nova coleção, preenchendo a passarela do Minas Trend com peças soltas e cores adocicadas. No melhor clima ‘Senhor dos Anéis’, algumas modelos rodopiavam na passarela, com jeito de fada. O resultado lembra bem o das divertidas performances de Alessa Migani, estilista que ficou de fora desta temporada de desfiles.

[email protected]