ASSINE
search button

Crise econômica? Que crise? Empório Armani lança inverno 2014 no Village Mall

As convidadas conferiram o desfile, sob o comando de Alexandre Schnabl, e fizeram comprinhas

Compartilhar

O Emporio Armani lançou ontem à noite coleção outono inverno 2014 no Village Mall, na Barra. Inverno 2014? É isso mesmo? Sim, a ideia é essa. A nova flagship desse templo de luxo carioca apenas acompanhou a sequência de lançamentos internacionais da grife mundo afora e, se pararmos pra pensar, no Hemisfério Norte já está esfriando. Lá, a estação que agora começa equivalerá ao nosso inverno do ano que vem. E os afortunados que consomem a marca por aqui também fazem parte, afinal, daquele um seleto grupo de globetrotters para quem as várias partes do mapa-mundi caminham em uníssono. 

Com uma coleção que privilegia gamas clarinhas e minerais – mais uma cartela de azuis poderosos que fizeram a platéia (sus)pirar de desejo – a grife trouxe looks com levada anos vinte, um quê de orientalismo, comprimentos comportados, decotes avantajados nos paletós e brilhos suaves. Como se antigas divas do cinema mudo, como Norma Shearer e Greta Garbo, tivessem embarcado no luxuoso Orient Express. Em contraponto às maxi bijoux de tirar o fôlego (a coluna amou os colares em metal com cara de deusa egípicia!), a grife apresentou linhas contemporâneas minimalistas e o uso de casacos, anoraks e sobretudos confeccionados em neoprene. Luxo, luxo, luxo! 

O coquetel, com bufê generoso do Aquim e champanhe geladésima, começou logo cedo e as mulheres adoraram, porque, assim, logo após o desfile, já poderiam voltar para casa e dar a jantar para seus maridos e filhos. Mas a catwalk acabou e elas foram ficando, ficando, ficando, conversando como quem não quer nada, bebericando um pouquinho, separando as peças favoritas e correndo para fila do caixa. E até mesmo alguns looks únicos do desfile acabaram indo parar nas sacolas e acompanhando as convidadas, rumo às suas casas. Nina Kauffmann recebeu as convidadas, entre elas Monique Alfradique, Simone Soares, a rainha dos chocolates Peka Birman (proprietária dos Chocolates Katz), Tânia Pereira, Renata Fraga, Vera Loyolla, Giovana Priolli e até o beauty artist Celso Kamura, que acaba de abrir filial do seu salão no mesmo shopping. Kamura surgiu como quem não quer nada, deu uma olhada, gostou e acabou ficando. E como é mestre nas tesouras, deve ter aproveitado para arrebatar várias novas clientes cariocas. 

O desfile, sob o comando do stylist Alexandre Schnabl e com a DJ Mary Olivetti arrasando no som, contou com algumas beldades como Larissa Munck – que impressionou a todos com seu rostinho de husky – e outras, mas o time de bonitões também arrasou e, apesar do volume alto nas picapes, volta e meia ouvia-se um suspiro na platéia. E houve quem dissesse que o novato Leo Vianna, do alto de seus 1,90m, lembrava o novo Homem-Aranha, o piteuzinho Andrew Garfield.

[email protected]