ASSINE
search button

Após 'polêmica do selinho', Emerson Sheik desabafa no programa 'Encontro'

Jogador do Corinthians conversou com Fátima Bernardes por telefone, na manhã de hoje (20)

Compartilhar

Estamos em 2013, mas o cheirinho de Idade Média ainda paira no ar, não é mesmo? Prova disso foi a surreal manifestação promovida por torcedores do Corinthians, revoltadíssimos com a publicação de uma foto do atacante Emerson Sheik, em que o craque surge dando um selinho em um amigo como forma de celebrar a vitória do Timão sobre o Coritiba, em partida do Campeonato Brasileiro.

Hoje (20), um dia após os protestos (com direito a cartazes insultando o jogador à porta do centro de treinamento do clube), Emerson conversou por telefone com Fátima Bernardes, durante o programa 'Encontro', da Globo. Em tom de desabafo, o atleta falou: "Nós colocamos a foto pela amizade, pelo carinho e por respeito, para quebrar esse machismo, esse preconceito. Na minha família todos nós fomos criados dessa maneira, com carinho, amor".

Emerson ainda fez questão de reforçar que seu ato não teve intuito de provocar ninguém (até por que, de que forma o beijo entre dois seres do mesmo sexo pode soar como provocação?). "Quem se sentiu ofendido essa não foi minha intenção, me desculpa. Não tinha intenção de ofender e magoar o torcedor corintiano. O verdadeiro torcedor corintiano sabe que não teve maldade nenhuma, esse tipo de preconceito não pode existir", ressaltou o atacante, que, ao fim da conversa, lamentou a forte sombra do preconceito sobre o esporte que tanto ama. "Futebol é um esporte muito machista", finalizou o craque. Salve Emerson!

[email protected]