ASSINE
search button

Cannes: 'The bling ring', de Sofia Coppola, brilha e é ovacionado!

Filme abriu a mostra 'Um certo olhar' e despertou elogios entusiasmados da crítica

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Ontem (15), quando listamos os filmes mais esperados desta edição do Festival de Cannes, não deixamos de mencionar 'The bling ring', novo e esperadíssimo filme de Sofia Coppola. Pois bem, na manhã desta quinta-feira (16), 'Bling' foi responsável por abrir a Mostra 'Um certo olhar' e conseguiu polarizar todas as atenções da Croisette para si.

Carregando no clima atmosférico que experimenta desde 'As virgens suicidas', Coppola pintou, com tintas pop, a estranha fábula das patricinhas de Los Angeles que passavam seus dias arquitetando planos para asssaltar casas de starlets como Lindsay Lohan, Paris Hilton e Megan Fox.

A revista inglesa 'Little white lies' não hesitou em chamar a película de "o melhor filme de Coppola até hoje", enquanto o jornal inglês 'The Guardian' chamou o filme de "um prazer inesperado". A fotografia de Harris Savides foi responsável por elogios uníssonos, levando o 'The Hollywood Reporter', inclusive, a chamar o trabalho de "idílico".

Com participações-relâmpago de celebridades reais, como Paris Hilton e Kirsten Dunst, o filme parece ter despertado na imprensa reunida em Cannes uma mesma conclusão: Sofia já é mestre em fazer um cinema atmosférico, distanciado de suas opiniões pessoais, turbinado por trilhas pop (não queríamos estragar a surpresa, mas 'Super rich kids', de Frank Ocean, é responsável por encerrar o filme!) e afiado no comentário social. Ponto para os Coppola!

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]