ASSINE
search button

Oscar Niemeyer ganha homenagem colorida no aniversário da cidade de São Paulo

Artista plástico Eduardo Kobra está pintando um painel com retrato do arquiteto na Av. Paulista

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

As curvas características das obras de Oscar Niemeyer (1907-2012) estão sendo eternizadas em uma superfície plana, em meio à outras centenas de 'caixinhas de concreto'. O muralista e artista plástico Eduardo Kobra escolheu a parede lateral do edifício Regi, no número 124 da Praça Oswaldo Cruz, no início da Avenida Paulista, para pintar um retrato do arquiteto em spray e látex acrílico com esmalte sintético.

Se a 'tela' é plana e cheia de vértices, a imagem de Niemeyer é formada a partir de curvas preenchidas por dezenas de tintas coloridas com várias referências às suas grandes obras. É só observar um pouquinho para encontrar a silhueta da Igreja da Pampulha, o Copam, o Museu Oscar Niemeyer e o Palácio do Planalto.

Desde o dia 14 de janeiro, Kobra e mais quatro artistas de seu estúdio se penduram no alto dos andaimes montados no prédio às 7h30 para colorir a obra de 52m de altura por 16m de largura e de lá só saem às 20h! “A obra estará concluída no dia 24 de janeiro e entregue no aniversário da cidade de São Paulo, dia 25”, planeja. Que presentão!

Colaborou Beatriz Medeiros

[email protected]