ASSINE
search button

Bafo: ‘O Canto da Sereia', microssérie da Globo, é alvo de campanha religiosa!

Evangélicos acusam a emissora carioca de propagar o pecado; autores respondem   

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Prestes a estrear, ‘O Canto da Sereia’, nova microssérie da Rede Globo, tem sido alvo de manifestações religiosas negativas. No Facebook e Twitter, representantes evangélicos criticam a produção por considerá-la “uma forma de propagar o pecado”.

“Êta, Globo que não desiste... Mas estamos aqui pra isso, pra sermos profetas e denunciar o pecado...”, disse o pastor Divino Aleixo Marinho, referindo-se ao fato de que Sereia (Ísis Valverde), protagonista da microssérie dirigida por José Luiz Villamarim, será bissexual na trama. No Twitter, o usuário Miguel Paulo também postou opinião polêmica em relação a ‘O Canto da Sereia’: “A Globo vai pôr o demônio Sereia dentro dos lares dos brasileiros”.  

Em resposta às críticas, Gloria Perez e Walcyr Carrasco, autores de novela da emissora carioca, se manifestaram em seus perfis na rede social de microblogs. “Afff! Fizeram a mesma coisa com ‘Salve Jorge’! Que medo desse modo talibã de ser!”, disse Gloria, supervisora de texto de ‘O Canto da Sereia’. Já Walcyr foi mais incisivo: “Seja católico, evangélico, budista, espírita ou rosacruz como eu, a fé transforma. Vamos lutar por liberdade de criação. Digam não à campanha contra ‘O Canto da Sereia”. Que bafafá, hein? 'O Canto da Sereia' estreia nesta terça-feira (8).

[email protected]