ASSINE
search button

"Eu cheguei ao fundo do poço", diz Preta Gil sobre compulsão por compras

Cantora falou sobre a doença no 'Encontro Fátima Bernardes', nesta terça-feira (11)

Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (11), a cantora Preta Gil participou do 'Encontro com Fátima Bernardes', na Rede Globo, e falou sobre a compulsão por compras com a qual sofreu há 14 anos. “Eu fui diagnosticada com isso. Precisei chegar a esse ponto para entender que aquilo era uma doença. Eu entendi quando eu estava completamente endividada no cartão de crédito, tinha cinco calças do mesmo número, três sapatos iguais, tinha dado uma casa para a babá do meu filho sem poder. Eu perdi o controle”, contou a cantora. 

Segundo Preta, o processo de cura foi complicado e longo. “Foi muito difícil. As pessoas acham que é bobagem, não é. Eu sofria, tinha tremilique. Você tem que ter maturidade, tem que encontrar profissionais que te ajudem e, principalmente, aceitar a doença, assumir", recomendou a filha de Gilberto Gil aos que, porventura, estejam passando pelo mesmo problema pelo qual ela passou e conseguiu superar. 

“A gente tem que estar o tempo inteiro em autovigilância. Eu cheguei ao fundo do poço e fui, aos poucos, readquirindo a minha autoconfiança, a confiança das pessoas que me cercavam. Então, o primeiro talão de cheque que eu ganhei de volta foi uma conquista, o primeiro cartão de crédito que eu pude usar foi uma conquista”, comemorou ela. Salve Pretinha!