ASSINE
search button

Lenny Niemeyer leva ambiance carioca a Paris no lançamento do livro 'Inside Rio'

Estilista recebeu designers e amigos na Librairie Galignani, na Rue de Rivoli

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Uma livraria com Bossa Nova saindo das caixinhas de som, sucos tropicais e guaraná à disposição dos clientes e Lenny Niemeyer assinando edições do livro 'Inside Rio'. O lançamento da publicação poderia ter rolado em Ipanema, mas todo esse cenário foi montado na Librairie Galignani, na Rue de Rivoli, em Paris, nesta quinta-feira. 

Pela livraria parisiense, passaram Bel Niemeyer, filha de Lenny, a princesa Mariam Qajar, a condessa Rose de Ganay, o empresário Tuneca Ferreira Leite e sua mulher, Camila Ferreira Leite, além de executivos da Cartier, membros da embaixada brasileira, o vice-presidente do grupo Flammarion, Alain Flammarion, e a diretora da editora Suzanne Isore.

Lenny levou até a capital francesa mulheres vestidas de baianas que serviam as caipirinhas, guaranás e sucos aos convidados e mais uma dezena de exemplares do livro 'Inside Rio' na bagagem. A publicação começou a tomar forma assim que o fotógrafo Nicolas Martin Ferreira a convidou para selecionar casas e lugares do Rio de Janeiro que fossem a cara da cidade com uma visão sofisticada. 

Entre os selecionados, estão construções bem conhecidas dos cariocas, como Palácio das Laranjeiras, o Instituto Moreira Sales e a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, e outros espaços mais reservados, mas não menos charmosos, como a casa de Oscar Niemeyer na Estrada das Canoas, o apartamento de João Niemeyer (sobrinho e chefe do escritório de Oscar) na Lagoa, o apartamento de Andrea Dellal na Vieira Souto, a cobertura de Andrea de Botton Dreesmann em Ipanema, que ilustra a capa do livro, e, claro, o apartamento da própria Lenny à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, que é ponto certo do jet set internacional de passagem pela cidade.

O livro será lançado em inglês e português, em livrarias nos Estados Unidos, França, Bélgica, Suíça e na loja de Lenny Niemeyer, num dos pontos mais cariocas da cidade: o número 149 da rua Garcia D'Avila, em Ipanema.

[email protected]