ASSINE
search button

Medalhista olímpico Gustavo Borges investe na literatura infantil

O campeão da natação faz parceria com o Projeto Espantaxim em prol da literatura infantil

Compartilhar

Confira também nosso blog

O medalhista olímpico e quatro vezes recordista mundial da Natação, Gustavo Borges, assinou o prefácio da “II Antologia Espantaxim e o Castelinho Mágico”, livro que reunirá 100 trabalhos selecionados no “II Concurso Nacional Literário Infantil”, realizado de maio a agosto deste ano, em comemoração aos 10 anos do Projeto Espantaxim, idealizado pela escritora Dulce Auriemo. 

O objetivo do projeto é incentivar a escrita e a leitura, e estimular a criatividade e a imaginação de jovens para um futuro de um país cada vez mais ligado à cultura. O concurso teve como tema as “Olimpíadas”. Do total de material recebido, 100 deles integrarão a antologia, que também terá textos de autores consagrados. Para Gustavo, apoiar esta ação é incentivar a criança a se identificar com algum esporte. “Promover algo como este Concursoprincipalmente com o tema Olimpíadas, é fundamental para que desperte nas crianças cada vez mais o interesse por esportes. O Projeto Espantaxim é muito interessante e conhecendo a Dulce e seu entusiasmo, senti que tinha que participar”, declara o ex-atleta que deixa também uma mensagem para todas as crianças: “o primeiro passo é buscar um esporte pelo qual seja extremamente apaixonado, depois é só fazer o seu melhor e se divertir”, afirma.

Para a idealizadora do projeto, “nada como um atleta com a experiência e espirito esportivo de Gustavo Borges para incentivar ainda mais as crianças a praticarem um esporte. Essa parceria é muito importante para o projeto”, afirma, acrescentando que o concurso está em fase de seleção dos melhores trabalhos entre os 1.010 recebidos.

[email protected]