ASSINE
search button

Exclusivo: "Eu aceitaria ser técnico do 'The Voice'", diz o cantor Thiaguinho

Príncipe do Pagode falou sobre a carreira e expectativa para os shows de hoje (2) e amanhã, no Rio

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Talento aliado à sorte. Ninguém sabe qual é a combinação exata de cada um desses atributos para que uma carreira deslanche. Uns contam mais com o primeiro, outros confiam na tal sorte. Thiaguinho, talentoso que só ele e sagaz o bastante para aproveitar bem as oportunidades, ainda possui mais duas qualidades que fazem dele um artista: ousadia e alegria. Essa conta não tinha como dar errado.

O cantor, de 29 anos, que se tornou nacionalmente conhecido quando participou do reality show musical ‘Fama’, da Rede Globo, em 2002, e um ano depois estava à frente do grupo de pagode Exaltasamba, como vocalista, ao lado de Péricles, sabe da importância de não ser um profissional regular ou conformado. “Sempre fui ousado, não tenho medo de tentar, de assumir novos desafios”, diz ele, que foi corajoso o bastante para tomar a decisão de sair do Exalta no ápice do sucesso e abrir as portas para a carreira solo, em 2011.

Neste ano, Thiaguinho lançou o bem-sucedido CD/DVD ‘Ousadia e Alegria’, do qual participaram astros do naipe de Gilberto Gil e Ivete Sangalo, levou para casa a estatueta de Melhor Cantor, no Prêmio Multishow 2012 e, como se isso tudo ainda fosse pouco, foi indicado na categoria de Melhor álbum de samba/pagode, no Grammy Latino. “Isso significa muito para mim, pois é um sinal do reconhecimento do meu trabalho”, afirma o cantor, que toparia dividir um pouco de sua experiência profissional com artistas novatos: “Eu aceitaria ser técnico do ‘The Voice’!”.

Em um papo com a coluna, Thiaguinho, que estava de férias em Buenos Aires com sua namorada, a atriz Fernanda Souza, também falou com exclusividade sobre a expectativa para o lançamento do álbum ‘Ousadia e Alegria', no Rio de Janeiro, onde faz shows hoje (2) e amanhã, no Citybank Hall. “O Rio é minha outra casa. Sou muito grato ao público carioca pela receptividade, carinho e atenção”, declara o competente e sortudo Príncipe do Pagode. 

Heloisa Tolipan: E aí, Thiaguinho, como está a expectativa para voltar a se apresentar no Rio de Janeiro, cidade na qual o seu público é tão representativo e carinhoso?

Thiaguinho: É emocionante, sem dúvida alguma. O Rio é minha outra casa. Esse novo trabalho está sendo melhor do que eu imaginava, graças a Deus. A cada ano, me sinto mais amadurecido, não apenas como profissional, mas como pessoa. Sou muito grato ao público carioca pela receptividade, carinho e atenção.

HT: Como foi o processo de idealização do CD/DVD 'Ousadia e Alegria', seu primeiro álbum solo, que será lançado em terras cariocas nessas duas noites de show?

Thiaguinho: Meu novo trabalho foi criado por mim e pelo [jogador de futebol] Neymar, numa conversa informal. Ele significa: Ousadia para vencer e Alegria para viver. E é um lema que compartilhamos. O Neymar chegou a escrevê-lo na chuteira e eu sempre ressalto nas minhas entrevistas. Sempre fui ousado, não tenho medo de tentar, de assumir novos desafios. E a alegria, consequentemente, vem como resultado de um trabalho bem feito, de gostar do que faço, de poder ser um exemplo, de certa forma, para muitos garotos que, assim como eu, sempre sonharam em ser jogador de futebol ou cantor.

HT: O projeto 'Ousadia e Alegria' está concorrendo na categoria de Melhor álbum de samba/pagode no Grammy Latino. Como foi, para você, ser indicado a uma premiação de tamanha importância por seu primeiro trabalho solo?

Thiaguinho: Nossa, nem sei como descrever a minha emoção ao saber dessa indicação. Isso significa muito para mim, pois é um sinal do reconhecimento do meu trabalho. Ter recebido o prêmio de "Melhor Cantor", pelo Multishow, e agora receber essa indicação, me deixa extremamente feliz.

HT: Como é a sua relação com o pessoal do Exaltasamba? Ainda pensam em produzir algo juntos futuramente? Compor músicas em parceria?

Thiaguinho: As pessoas pensam que, por você sair do grupo, a amizade acaba ou que você sai em desarmonia. Mas não é assim. O Péricles, na minha opinião, é o maior sambista de todos os tempos. Eu o admiro muito não apenas como pessoa, mas como profissional. Isso não se limita a ele, tenho contato com todos do grupo e a amizade permanece. 

HT: Você se tornou conhecido depois de participar do reality show musical 'Fama', em 2002. Se fosse convidado, aceitaria ser técnico ou jurado de um programa nos moldes do 'The Voice', reality de música no ar atualmente na emissora?

Thiaguinho: Devo muito a essa experiência. Aceitaria! Inclusive, acredito nos reality shows, pois deles saíram nomes como a atriz Grazi Massafera e o cantor Israel Lucero.

HT: Você é conhecido pela alcunha de Príncipe do Pagode. Se pudesse escolher alguém que te inspira, quem chamaria de rei do ritmo?

Thiaguinho: Péricles.

 

[email protected]