ASSINE
search button

Os looks do Planeta Terra Festival 2012 na batalha do hype contra o conforto

Para o público que acredita que imagem é tudo, o desafio de se adaptar ao frio e à chuva paulistana

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Se tivéssemos uma edição de uma semana de moda só com anônimos desfilando seus melhores looks, ela se chamaria Planeta Terra Festival. Para assistir à série de shows que rolaram durante todo o sábado (20), e um pouquinho do domingo, no Jockey Club de São Paulo, são necessárias horas à frente do espelho, dezenas de peças de roupa espalhadas pela cama e, se necessário, dar uma fugidinha até o shopping mais próximo para comprar uma peça nova - palavra de quem lá estava. Mas e se São Pedro prega uma peça na massa hipster e manda uma boa dose de chuva e um pouquinho do frio paulistano sobre a capital, será que o conforto ganha a batalha sobre o hype?

O estudante Breno Da Matta, de 19 anos, nem hesita em responder: "Prezo pelo hype, lógico! A estética sempre vem antes do conforto", disse o rapaz, que até fez um colar para compor o look escolhido após dias de planejamento. Já Márcio de Castro, também de 19 anos, preferiu dar uma passada em uma de suas lojas preferidas e garantiu uma camisa de estampa étnica - que a gente adorou, a propósito. "Eu curto bastante essa tendência étnica. Sem falar que ela é bem hype, né?", comentou.

Se os meninos, famosos por não gastarem muito tempo 'pensando em roupa', vestiram a farda do hype, as moças nem hesitam em colocar seus mini shorts sem meia-calça e botinhas, algumas, com salto alto em um gramado irregular com pitadas de lama, acredite. Mas nem todas as meninas pensam assim. Isabella Antunes, de 18 anos, por exemplo, usa shortinho de franjas, sim, mas com uma jaqueta poderosa sempre preparada para bloquear o vento. "Não levei muito tempo pensando na roupa que usaria hoje, mas tinha certeza que deveria ser confortável e, pelo menos, bonitinha", contou. Sua irmã, Stephanie Antunes, de 19 anos, levanta a mesma bandeira. "O conforto é importante em situações como essa porque vamos passar muito tempo aqui, em pé, na chuva e pulando bastante", explicou.

O comissário de bordo Elvis Souza, de 26 anos, não precisou sair de casa para garantir a peça mais marcante de sua produção, uma réplica da jaqueta de babar que Ryan Gosling usa no filme (amado pelos...hipsters) 'Drive', com um escorpião dourado aplicado nas costas, graças às maravilhas do mundo moderno. "Quando assisti ao filme, saí do cinema traçando uma meta: um dia eu ainda compraria aquela jaqueta. Encontrei a réplica em um site que faz edições limitadas de figurinos marcantes, há cerca de quatro meses, e guardei para estreá-la hoje", contou o rapaz, que sempre tenta aliar o conforto (e a proteção contra o frio) ao hype. Também, com uma jaqueta igual à do muso Ryan Gosling é fácil, né?

[email protected]