ASSINE
search button

Zezé: da cozinha ao papel de estrela da comédia em 'Avenida Brasil'!

Personagem de Cacau Protásio diverte público com graça e irreverência, na trama das nove da Globo

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Não há dúvidas sobre a importância de 'Avenida Brasil' para a teledramaturgia brasileira. A novela das 21h da Rede Globo, escrita por João Emanuel Carneiro, bateu recordes de audiência, atraiu um público heterogêneo e se tornou unanimidade nas redes sociais. Façanhas que, juntas, transformam a trama em um marco na nossa TV. A presença do humor no folhetim é, certamente, um dos fatores preponderantes de todo esse sucesso, e Zezé, personagem interpretada pela atriz Cacau Protásio, merece destaque.

Empregada doméstica da família de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício), Zezé começou a novela como mais uma daquelas funcionárias do lar com o estereótipo de fofoqueira, comum em tantas tramas, e foi ganhando espaço em seu núcleo, graças ao incrível talento de Cacau. Engraçada, irreverente e fiel à chefe Carminha, mesmo não estando a par de toda a vilania da loura, Zezé tem trazido leveza para 'Avenida Brasil', nesta reta final, repleta de momentos tensos e decisivos. Quem aí não morreu de rir com a cena na qual a personagem cantou e dançou 'Eu quero ver tu me chamar de amendoim', versão da música-tema de Suelen (Ísis Valverde), 'Correndo Atrás de Mim', na semana passada?

Essa e outras tiradas de Zezé divertem tanto o público que motivaram até a criação de uma página no Facebook, chamada 'De Frente com Zezé', na qual moderadores entretêm os mais de 200 mil internautas apaixonados pela personagem com montagens bem-humoradas e comentários ácidos. A doméstica ultrapassou os limites da cozinha e, aos pouquinhos, conquistou o carinho dos telespectadores. Feito que deve ser reconhecido em uma novela com tantas figuras marcantes.

Ao lado de Leleco (Marcos Caruso), Cadinho (Alexandre Borges), Suelen, Adauto (Juliano Cazarré) e outros personagens cômicos da trama, a Zezé criada por João Emanuel e primorosamente vivida por Cacau Protásio, abrilhantou o núcleo responsável por nos arrancar risadas ao assistir à novela, que termina no dia 19 de outubro, mas que já garantiu lugar cativo e eterno no coração do público brasileiro. 

[email protected]