ASSINE
search button

'O eco da girafa' mostra talento de jovem escritor apadrinhado por Caco Ciocler

Pedro Paulo Rosa aposta em uma fábula contemporânea em seu segundo mergulho no mercado literário

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Durante a Copa do Mundo na África do Sul, uma girafa é atingida por um raio e desmaia. Ao acordar, recebe o nome de Zarafat, nota que seu filhote está desaparecido e percebe que o acidente natural lhe concedeu a consciência humana. Essa é a trama principal de 'O eco da girafa', segundo livro do jovem escritor Pedro Paulo Rosa, que apostou em uma fábula contemporânea para, assim como Esopo, nos fazer refletir sobre a vida moderna.

Um dos eixos mais dramáticos do livro gira em torno da animalização do ser humano e a humanização do animal, que sente saudade, a perda, aprende a ser irônico e entende o sentimento materno. O ator Caco Ciocler gostou tanto da obra que fez questão de incluir seu nome entre as páginas do livro lançado pela Editora Faces e assina o prefácio da publicação do produtor, roteirista, apresentador, diretor e estudante de história (ufa!) Pedro Paulo.

O lançamento do livro vai rolar no dia 16, na Livraria da Travessa, no Centro do Rio, a partir das 18h. Pedro estará lá com uma caneta em punho pronto para distribuir assinaturas e Zarafat também.

[email protected]