ASSINE
search button

'Rebelde': prestes a acabar, novelinha agoniza com baixo índice de audiência!

Ontem (2), 'folheteen' teve 2 pontos de média; capítulo final de 'Máscaras' registrou 6 de média

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

O que seria feito em novembro, foi antecipado para outubro. Mais precisamente, dia 12. Coincidentemente, ou não, Dia das Crianças. Enfim, a verdade é que 'Rebelde', noval juvenil da Record, já tem data para acabar. E, como é público e notório, o que obrigou a emissora a antecipar a 'morte' da novelinha foi a sequência interminável de baixos índices de audiência.

Ontem (2), por exemplo, a trama fechou sua exibição com a inacreditável média de 2 pontos! Lembrando que, há um ano, 'Rebelde' chegava a atingir dois dígitos no Ibope.

Já 'Máscaras', a maior pedra no sapato da emissora de Edir Macedo em 2012, teve ontem seu desfecho, após seis meses de muitas críticas, desabafos do autor, Lauro César Muniz e até carta do elenco em apoio ao canal, à equipe da novela e ao dramaturgo.

Em seu capítulo final, a novela não conseguiu surpreender, como era de esperar: média de 6 pontos (a mesma de seu saldo final), simplesmente a metade do que alcançou sua antecessora, 'Vidas em Jogo'.

Agora, com a estreia de 'Balacobaco' e um investimento grande em comédia, a Record tenta recuperar o espaço perdido no Ibope com sua teledramaturgia que, até pouco tempo, era um trunfo e, atualmente, é encarado como um problema. A partir de amanhã saberemos o futuro desta história...

[email protected]