ASSINE
search button

Pedro Lourenço leva sua Cinderela a Paris e pinta a passarela de cor-de-rosa

As peças arquitetônicas que o estilista adora ganharam pitada sexy e maiôs de Adriana Degreas

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Desde a primeira coleção que pôs sobre uma passarela, lá em 2003, na São Paulo Fashion Week, Pedro Lourenço mostrou seu gosto pela moda arquitetônica e assimétrica. Quase nove anos depois, o designer-prodígio, filho de Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho, reforçou hoje (1), na passarela da Paris Fashion Week, que sabia muito bem em quê estava apostando aos 12 anos.

Tendo o filme Cinderela em Paris em mente, quando fez os croquis de seu Verão 2013, Pedro conseguiu deixar sua Audrey Hepburn, protagonista do longa de 1957, mais sexy e feminina sem abandonar a pegada esportiva e a arquitetura que tanto adora. O segredo da fórmula? Think pink, o 'lema' musical da clássica cena do filme, com a editora de moda Maggie Prescott

Vários tons de rosa foram combinados ao preto, branco, cinza e off white nos mais diversos tipos de acabamento e materiais reluzentes. Destaque para os maiôs com transparências, criados em parceria com Adriana Degreas, que cumpriram a promessa da dobradinha: mostrar que a moda praia pode, sim, ser usada sob a luz da lua. 

Momento fofura do dia: ao final da apresentação impecável, Pedro apareceu na boca da passarela para receber os merecidos aplausos enquanto seu pai-coruja, Reinaldo, sentado na primeira fila, tentava garantir um clique do rapaz com seu iPhone. 

[email protected]