ASSINE
search button

Orgulho: São Paulo e Rio estão entre as cidades mais importantes da moda!

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Em outubro, assim que passarem as eleições municipais, daremos início a mais uma maratona fashion - a terceira deste ano. As edições extraordinárias do Fashion Rio e da SPFW têm o objetivo de rearrumar o calendário da moda brasileiro e chegam com um gostinho especialíssimo. 

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Global Language Monitor (GLM), as cidades-sede das maiores semanas de moda do Brasil estão entre as 20 capitais mais importantes da moda no mundo inteirinho!

Na pesquisa feita através da análise de mídias virtuais, como o Facebook e o Twitter, Londres abocanhou a liderança, seguida por Nova York e Barcelona - segundo e terceiro lugares, respectivamente. São Paulo ficou na sétima posição, logo atrás de Roma (6ª) e à frente de Milão (8ª) e Tóquio (20ª) e, segundo a GLM, é "a rainha da América Latina, novamente". Ah! E Paris, a cidade natal da alta costura, está lááá no quarto lugar!

Já o nosso Rio de Janeiro ocupa a 17ª posição do ranking, seis 'degraus' acima em relação ao relatório divulgado em 2011. De acordo com a empresa, a subida no ranking é consequência da proximidade das Olimpíadas de 2016, mas é claro que o nosso charme carioca também merece um pouquinho de crédito por isso, né?

[email protected]