ASSINE
search button

HT no show de Marisa Monte: cantora emociona com hits e homenagem à Cássia Eller

Marisa estreou a turnê 'Verdade Uma Ilusão'  no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23)

Compartilhar

Confira também o nosso blog

"Esse é o show mais bonito dela", afirmou veementemente Nelson Motta, produtor musical, compositor, jornalista, roteirista, escritor e mentor de Marisa Monte, no início da carreira da cantora, ao chegar à casa de espetáculos Vivo Rio para assistir à sua pupila na estreia da turnê Verdade Uma Ilusão em solo carioca. Bingo! A primeira das 13 apresentações que Marisa vai fazer em sua terra natal foi irretocável do início ao fim. 

Ainda nos primeiros acordes da canção O Que Você Quer Saber de Verdade, faixa-título do álbum que motivou a turnê, o público já se viu envolvido por um cenário inacreditavelmente belo. Enquanto Marisa cantava, linda em um vestido de renda preto e branco, obras de artistas contemporâneos, como Luiz Zerbini e José Damasceno, eram projetadas em telões e tecidos dispostos sobre o palco, provocando um efeito catártico em quem estava na plateia assistindo. 

Em pouco mais de uma hora e meia de show, Marisa encantou em uma performance com um quê de teatral. "É uma emoção especial estar na minha cidade, onde sou recebida como uma filha", disse ela. Ao lado dos músicos do Nação Zumbi, um power trio composto por Dengue, Pupilo e Lúcio Maia, a cantora apresentou o álbum lançado em 2011 e passeou pelos maiores sucessos de sua trajetória, como De Mais Ninguém, Beija Eu e A Sua. O primeiro momento de entrega do público foi durante a execução de Depois, tema de Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) em Avenida Brasil, na qual todo mundo fez coro. 

Logo em seguida, vieram as clássicas Diariamente, Infinito Particular e E.C.T., momento em que Marisa aproveitou para homenagear Cássia Eller, falecida em 2001. "Essa canção é de minha autoria, junto com o Arnaldo Antunes e Nando Reis. A Cássia gravou, se apropriou e a música virou dela. Nunca tinha cantado E.C.T. ao vivo e resolvi fazer isso nessa turnê. Eu sinto muito a falta da Cássia", disse a cantora, emocionada. 

Mais um ponto alto da noite aconteceu quando Marisa dançou sensualmente enquanto cantava Come Tu Mi Vuoi, canção originalmente interpretada pela italiana Mina Mazzini. Na sequência, o público fez o backing vocal coletivo em Ainda Bem, música tema de Amor Eterno Amor, folhetim global das 18h. E depois de muitas boas surpresas, a plateia se despediu da maior diva da MPB contemporânea cantando junto com ela os versos de Não Vá Embora. Na volta para o bis, como não poderia faltar, Marisa entoou os quase-hinos Amor I Love You, Velha Infância, da parceria com os Tribalistas Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown, e a nova e alegrinha Seja Feliz. Impossível não ser depois de um show desses.

[email protected]