ASSINE
search button

Em busca de audiência, Globo coloca Fátima Bernardes para dançar 'kuduro'!

Para aproximar apresentadora e público, estratégia é mudar tradicional imagem de 'sóbria jornalista'

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

A vida de 'Encontro', programa apresentado por Fátima Bernardes na Globo, continua dura, com batalhas diárias por resultados no Ibope ainda abaixo do esperado pela direção da emissora antes da estreia do programa. Mas, aos poucos, vamos assistindo a uma transformação que, no futuro, pode produzir resultados mais efetivos nos índices de audiência da atração.

O fio condutor da estratégia é, basicamente, popularizar a imagem de Fátima, deixando para trás sua aura de 'sóbria jornalista por detrás da bancada do telejornal mais importante do país', como ficou conhecida do grande público.

Como exemplo maior desta jogada, nada melhor que a edição de hoje (16) de 'Encontro': até dançar 'kuduro' Fátima Bernardes dançou, com seus cabelos mais cacheados que o normal, transmitindo uma sensação menos austera e mais descontraída em relação à apresentadora.

Até mesmo sua intimidade com William Bonner foi exposta, algo inimaginável até pouco tempo, ao pensarmos no casal 20 do jornalismo brasileiro.: no ar, Fátima confessou (aproveitando a pauta do programa, sobre inesquecíveis trilhas sonoras de novelas, com direito a Roupa Nova e Elba Ramalho em cena) que 'Oceano', de Djavan,  a faz lembrar da primeira viagem que fez com o marido. Pois é, cada vez mais Fátima está se tornando Fatinha. Será que o público vai, finalmente, abrir um espacinho no sofá para Fatinha se sentar?

[email protected]