ASSINE
search button

Bafo: Caio Blat denuncia boicote da Globo a produtores do cinema nacional!

Ator acusa organizações da família Marinho de negligenciarem filmes não vinculados à Globo Filmes

Compartilhar

Confira também o nosso blog

O ator Caio Blat, contratado da Rede Globo, fez declarações bombásticas sobre a emissora e demais frentes das organizações da família Marinho, durante uma conversa sobre cinema com artistas na cidade de Suzano, em São Paulo. Envolvido pelo clima informal do encontro, Caio falou com convicção sobre a relação desleal entre a Globo Filmes e os produtores do cinema nacional. De acordo com o ator, quem não se alia à produtora para divulgar seus longas é boicotado pelos veículos globais. Segundo ele, se houver um acordo de divulgação entre a Globo Filmes e a produção do filme, os valores cobrados pela produtora beiram o surreal e, na maioria das vezes, desfavorece a equipe do longa-metragem. 

"Eu ia sempre à Globo para divulgar os filmes que estava fazendo. Ia lá no 'Vídeo Show', ao programa do Serginho Groisman ('Altas Horas'), para falar do filme e mostrar o trailer. Achava que esse era um trabalho natural de divulgação, até descobrir que essas ações são pagas. Quando eu vou lá no programa do Jô Soares para uma entrevista que mostre um trecho do filme, isso é uma ação de merchandising, não jornalismo", afirmou Caio, que tem feito uma média de três longas por ano, como produtor e ator. "A Rede Globo faz uma ação de merchandising do filme e apresenta uma fatura para a Globo Filmes pagar. Ela cobra dela mesma!", exclamou. Caio ainda disse que se não "fechar com a Globo Filmes", o filme não acontece, não aparece na TV Globo, nas revistas da Editora Globo e fica completamente alienado.

O ator afirmou que se houver acerto entre a equipe de produção do filme e a Globo Filmes, a situação não melhora muito, já que a produtora cobra um bom montante de dinheiro para 'investir' em um filme e divulgar produções nos veículos da casa. “O que a Globo faz? Quanto ela gastou para fazer esse ‘investimento’? Nada. Os programas deles têm que acontecer todos os dias, eles precisam de gente para ser entrevistada. (A Globo) Não gastou nenhum centavo. Aí ela vai na bilheteria do filme! Você conseguiu 'fazer' R$ 1 milhão e deve R$ 4 (milhões à Globo). O produtor nunca vê um centavo”, concluiu Caio.

Além disso, o ator também falou sobre a superexposição de atores nas novelas, fator que inibe convites para trabalhos no cinema. "O Cauã Reymond conversa muito comigo. Ele fala assim: 'Ah, você é meu exemplo, eu quero deixar a minha carreira igual à sua. Só que eu com uma dificuldade enorme, porque consegui fazer alguns filmes, mas os autores com quem eu realmente quero trabalhar não me chamam'. Eu respondo: ', Cauã, você faz uma novela por ano, cara. Aceita tudo que eles (Rede Globo) te pedem", contou Caio, emendando na reprodução de outra conversa, dessa vez com o ator Bruno Gagliasso: "O Bruno Gagliasso também. Ele diz: 'Eu tenho o maior prestígio na televisão, sou protagonista de todas as novelas que faço e não consigo fazer cinema'. Eu digo: 'Claro! É porque você faz uma (novela) atrás da outra. Tem que deixar o público esquecer um pouco a sua cara, quebrar essa imagem'. É muito difícil abrir mão, ganhar menos, aparecer menos e investir no outro lado", concluiu o ator. É possível ver e ouvir as declarações de Caio Blat na íntegra a partir dos 12'53" do vídeo abaixo. 

[email protected]