ASSINE
search button

Economia criativa: Babilônia Feira Hype abre espaço para artes plásticas+música

Novas marcas, novo horário e muita arte: este é o mote da feira, no Jockey Club, a partir de amanhã

Compartilhar

Confira também nosso blog

E quem não ama a Babilônia Feira Hype que atire a primeira pedra. Nós amamos, assim como o povo da gema carioca e a poplândia. E vamos às novidades da edição que rola nesse fim de semana, no Jockey Club, com a participação de 200 expositores e 10 artistas, além de uma extensa agenda cultural.

A partir desta edição, o horário de funcionamento será de 12h às 22h. Sob as tendas de circo erguidas no Jockey Club, o novo formato da Babilônia Feira Hype amplia seu papel de fomentar negócios para outros segmentos da economia criativa, contemplando também as artes plásticas, música, atividades circenses. “A BFH é um espaço fundamental de geração de oportunidades de comercialização para os novos agentes da economia criativa. É o local perfeito para o expositor entrar em contato direto com um público qualificado, ávido por novidades. Nossa curadoria seleciona novos produtos a cada edição com o que há de melhor em roupas e acessórios”, ressalta o empresário e produtor cultural Robert Guimarães.

O tema desta edição é Arraiá Hype, mas, como falamos, o artesanato vai bombar com a Oficina de Agosto, um dos ícones do artesanato mineiro, em comemoração a seus 20 anos, trazendo 3 mil peças.  É a primeira vez que a renomada instituição artesanal faz um exposição retrospectiva no Rio de Janeiro. A moda terá 150 expositores. Desse total, 98% são estreantes no mercado. O destaque será a exposição do consagrado internacionalmente designer de acessórios Marzio Fiorini.

Além disso, a Galeria Hype Arte apresentará obras de vários artistas plásticos, entre eles o britânico David Smith e o carioca Pedro Sanchez. Todas as peças expostas estarão à venda. Em tempo: até Astrologia você vai encontrar por lá. A astróloga Maria Luiza Fontenelle vai lançar um cubo astrológico,criado por ela com a interpretação do signo e do mapa astral. O público também poderá fazer seu mapa astral por meio de um programa criado pela astróloga.

[email protected]