ASSINE
search button

Capítulo 100 de 'Avenida Brasil' decepciona e não bate recorde de audiência

'Momento da virada' fecha com média de 40,5 pontos, abaixo de marca registrada anteriormente

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

No quesito conteúdo, não há muito do que se reclamar do que pôde ser visto no centésimo capítulo de 'Avenida Brasil', tema mais comentado em todas as redes nesta quinta (19), por ser o episódio-estopim para a virada na trama de João Emanuel Carneiro. Nina (Débora Falabella) teve seu segredo revelado por Carminha (Adriana Esteves) e, agora, sofrerá as consequências, nos capítulos seguintes.

Alguns telespectadores estranharam (e comentaram) o fato de 'algo mais' não ter ocorrido no tão falado capítulo. Mas, ora, outros virão pela frente e, afinal de contas, novela é feita por desencadeamento de ações. Seria impensável que todo o imbróglio fosse resolvido hoje. E, a despeito de qualquer 'frustração', foi louvável a repercussão que o 'capítulo da virada' tomou, com todo o mérito concedido ao folhetim impecável que João Emanuel vem construindo desde sua estreia.

No entanto, os números são frios, ignoram conceitos estético-dramatúrgicos e não mentem: 'Avenida Brasil' não conseguiu, em sua centésima exibição, superar seu próprio recorde de audiência. A novela, que já chegou a atingir média de 43 pontos anteriormente, segundo o Ibope, fechou esta quinta com 40,5 de média e 48 de pico. Mas, claro, a emoção continua. E como...

[email protected]