ASSINE
search button

Salve a MPB! Marisa Monte e Filipe Catto são as estrelas em prêmio de música!

No 1º Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música, Marisa tem quatro indicações e Catto é homenageado

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Vem por aí mais uma homenagem merecida à Música Popular Brasileira. No dia 23, será realizado o 1º Prêmio Contigo! MPB Brasil de Música, na casa de espetáculos carioca Miranda. A premiação é fruto de uma parceria entre a Rádio MPB FM e a Revista Contigo!, com o objetivo de valorizar a nossa música e nos atualizar sobre os lançamentos e novidades que surgem a todo tempo em meio à efervescência musical pela qual o Brasil tem passado.

Ao todo, são 55 indicados que concorrerão em 11 categorias, das quais três (Melhor Cantora; Melhor Cantor e Melhor Música) serão julgadas duplamente, uma vez pelo júri do prêmio, formado por artistas, críticos e produtores, e outra pelo júri popular, no site da premiação. 

Além desses 14 prêmios, mais um será concedido ao artista homenageado da noite, que, na primeira edição do Prêmio, é o cantor e compositor Filipe Catto, um novato. Diferentemente de outras tradicionais premiações de música, que geralmente escolhem baluartes para homenagear, a Contigo! e a MPB Brasil prestigiarão Filipe, selecionado pela curadoria do prêmio como o artista 'Faro' do ano. O cantor lançou 'Fôlego', seu primeiro álbum, em 2011 e, desde então, conquistou a todos pelo talento inconstestável e uma voz... ah, uma voz indefectível.

Outra estrela da noite será a majestosa Marisa Monte, concorrendo em quatro categorias (Melhor Cantora; Melhor Álbum de MPB; Melhor Música e Top Digital - esta última direcionada aos projetos lançados na web). A cantora está imersa na turnê 'Verdade Uma Ilusão', do álbum 'O Que Você Quer Saber De Verdade', e em uma fase de muito trabalho e reconhecimento na mesma proporção, fazendo sucesso com 'Depois', música de seu recente CD, na trilha sonora da novela 'Avenida Brasil'. 

Gente boa e música de qualidade não faltarão nessa primeira edição do Prêmio Contigo! MPB Brasil. E tem para todos os gostos: de Beth Carvalho a Criolo, passando por Caetano Veloso, Chico Buarque, Seu Jorge e Cícero, o cantor e compositor carioca que conquistou muitos fãs com o seu álbum 'Canções de Apartamento', lançado em 2011. A noite vai ser linda e nós estaremos lá para contar tudo aqui depois! 

 

[email protected]