ASSINE
search button

Pastor Silas Malafaia fala de Edir Macedo e Valdemiro Santiago no 'Ratinho'

Ele ainda rechaçou acusações de homofobia, entre outros temas, no programa do SBT

Compartilhar

Confira também o nosso blog

Pastor Silas Malafaia não tem papas na língua e isso já é de conhecimento geral. Para ele, não há o menor problema em destrinchar temas dos quais a maioria das pessoas fogem, como política, corrupção, homofobia, entre outros assuntos, ligando-os, é claro, ao seu interesse principal: o cristianismo e a disseminação dos ensinamentos bíblicos. Nesta quinta-feira (5), durante o Programa do Ratinho, no SBT, não foi diferente. Silas Malafaia falou sobre tudo, inclusive Edir Macedo, mas com uma surpreendente calma, sem criar polêmicas ou discussões acaloradas.

Malafaia foi convidado para um jogo do programa, o Armadilha da Natureza, no qual competia com a cantora Beth Guzzo para ver quem acertava mais sobre o universo dos bichos. Essa foi só uma desculpa para que Ratinho perguntasse tudo o que bem entendesse para o pastor. Quando questionado sobre as acusações de homofobia que recaem sobre ele, Malafaia foi enfático na afirmação de que não é nem um pouco homofóbico. "Não sou homofóbico. Acredito que a sociedade tem de saber separar homossexuais de ativistas gays. Esse povo forma sindicatos que só querem saber de mamar verbas. Quem é que estava em frente ao hotel que o Ahmadinejad (Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã) se hospedou durante a Rio+20 para protestar contra as atrocidades que eles cometem contra os gays no Irã? A minha igreja estava lá", declarou o pastor, convicto de sua postura. 

O líder da Igreja Assembleia de Deus - Vitória em Cristo faz questão de dizer que não tem absolutamente nada contra os homossexuais, mas que expressa a sua visão cristã em qualquer circunstância. Para Malafaia, falar de Deus é o seu dom, acima de qualquer outro. "A minha vocação é ser pastor. Não quero ser político, apresentador, nem nada. Posso até fazer um programa de TV agora (Fala Malafaia, na Band), mas deixar de ser pastor para ser apresentador, nunca!", afirmou Silas, que também tem horários na Rede TV! e na CNT. 

Para não dizer que Silas Malafaia saiu de lá sem suscitar nenhuma polêmica, ao ser perguntado sobre o dono da Igreja Universal, ele soltou o verbo: "Eu não odeio o Edir Macedo. Tivemos uma discordância, porque, nas últimas eleições, ele insinuou que eu tinha ido para o lado do José Serra por dinheiro. Como achei desrespeitoso, fui lá e dei uma resposta de arrebentar a boca do balão!". 

Já quando o assunto mudou para o apóstolo Valdemiro Santiago, fundador e presidente da  Igreja Mundial do Poder de Deus, Malafaia preferiu se resguardar. "Ele trabalha em um outra área divina. Eu tenho contradições com ele, mas vou deixar para lá", respondeu o pastor, deixando o apresentador Ratinho carente de "babado, confusão e gritaria".

[email protected]