ASSINE
search button

Monobloco e Sargento Pimenta carnavalizam as ruas de Londres nas Olimpíadas

Os blocos, cria da Lapa, participam do desfile da chegada da tocha olímpica à cidade

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Foi na onda de fanatismo por um certo quarteto londrino de rock que o Bloco Sargento Pimenta criou alvoroço nas ruas cariocas no Carnaval de 2011, seu ano de estreia. Daqui a alguns dias, a trupe está embarcando para a terra dos Beatles na companhia do pessoal do Monobloco para mostrar nas Olimpíadas o que a folia da Cidade Maravilhosa tem de melhor.

A dobradinha vai 'carnavalizar' as ruas de Londres no desfile de chegada da tocha olímpica à cidade, no dia 21 de julho, com 300 integrantes, entre artistas e foliões brasileiros, formando a Ala Lapa. No repertório, serão intercaladas marchinhas de Carnaval e clássicos dos Beatles. A delegação chega à Londres com 30 músicos, que farão oficinas de percussão para preparar batuqueiros locais para a festa. Esses encontros serão liderados por Celso Alvim, Sidon, Mestre Maurão, C.A Ferrari, Cachaça e Fabão, do Monobloco, e Felipe Fernandes, Felipe Reznik, Leandro Donner e Mateus Xavier, do Bloco Sargento Pimenta. 

A Ala Lapa passará pelas ruas de Hackney, bairro londrino que está sendo revitalizado e se parece com o nosso berço da boemia por conta da efervescência cultural, sob a direção de Keith Khan. Brasileiros que estarão em Londres no dia do desfile, podem se inscrever através das redes sociais para participar da festa. Bora?

[email protected]