ASSINE
search button

Três anos após o adeus, os ecos de Michael Jackson na moda atual 

Das jaquetas vermelhas à overdose de paetês, o Rei do Pop nunca esteve tão na moda

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

Contabilizar quais músicas de Michael Jackson são as nossas preferidas é difícil, muito difícil. Então, nem pense em nos pedir para eleger quais detalhes do closet do Rei do Pop são mais queridos, seria mais difícil que definir o valor exato de pi. Estamos acompanhando diversas homenagens pelos três anos de morte de MJ e, ao assistir alguns de seus clipes e shows antigos, parecia que estávamos vendo um fashion film de uma nova marca super hypada: calça dourada, jaqueta vermelha, detalhes neon e overdose de paetês, só para eleger alguns.

Ela foi eternizada no clipe de Thriller, em 1982, e, 30 anos depois, é desejo de milhares de it girls e mocinhas espertas mundo afora. A jaqueta vermelha, especialmente a de couro, tira o look invernal de tons escuros do sério e ainda faz uma bela homenagem ao Rei do Pop.

A Balmain desfilou em Paris e garotas antenadas, nos corredores da última São Paulo Fashion Week. A onda metalizada já tomou conta do mundo e, no Inverno, chega às calças para esquentar as pernas com a dose de ousadia necessária. Tal qual Michael Jackson adorava usar no palco...

Assistindo à reprise de um show de Michael Jackson em Munique, em 1997, foi impossível não notar as ombreiras da jaqueta preta incrementadas por um detalhe amarelo neon, uma das cores que mais vimos nos desfiles de Verão 2013. Há dois anos o neon já foi febre, cansou e voltou com vocação para acender looks que poderiam ficar apagadinhos. Assim como a jaqueta daquele show de 1997...

Se pudéssemos definir Michael Jackson em uma palavra seria 'brilho'. Nas luvas, jaquetas, calças, e sapatos (beijo para os slippers de glitter que tomam conta das vitrines neste Inverno!), o astro sempre queria brilhar mais do que o disco ball da pista de dança. Assim como você. Há algumas temporadas, é impossível fugir do brilho dos paetês - e quem disse que queremos abandoná-lo?

[email protected]