ASSINE
search button

Com a saída de Ronaldo Fraga, Mary Arantes dá o start no Minas Trend Preview

A designer não substituiu o estilista, mas ocupa cargo criado especialmente para ela

Compartilhar

Confira também o nosso blog.

O Minas Trend Preview começou na noite dessa terça-feira (24) do melhor jeito possível: coquetel com cardápio recheado e desfile de abertura incrível. Entre bandejas de camarão e foie gras, Mary Arantes celebrava o início de uma nova era na semana de moda mineira. 

A partir dessa décima edição do MTP, o nome por detrás da querida marca de acessórios Mary Design é também a diretora criativa do evento do qual participa desde a primeira edição. "Fiquei muito feliz e surpresa com o convite, até porque este é um cargo que antes não existia. É um reconhecimento do trabalho, ainda mais por criarem um cargo cuja função é trazer o olhar da moda para o evento como um todo", disse Mary.

O Minas Trend começa sob o tema Sustentabilidade e leveza e Mary não quer deixar o conceito apenas no release. Quer transformar todas essas ideias em ações. "Embora o discurso de sustentabilidade esteja gasto, na prática, ele ainda não existe na moda. Queremos implementar ações para que o tema deixe de ser apenas um ideal. Ainda nesta semana, devemos assinar um acordo com o Sistema de Limpeza Urbana (SLU) para fazer a coleta seletiva em todas as confecções de Belo Horizonte. Seríamos a primeira cidade a ter tal acordo", explicou Mary. 

"Também contamos com parceria com a cooperativa Futurarte, que desenvolveu estes chapeus do desfile, totalmente feitos com folhas de jornal, que são verdadeiras obras de arte. Além disso, convidamos para assistir aos desfiles pessoas comuns, que não são íntimas com o universo da moda, como os garis e a equipe que ajudou a montar a estrutura do evento. Acredito que através dessas ações, conseguiremos ser sustentáveis e leves", analisou.

[email protected]